Topo

Esse conteúdo é antigo

MS: Professor é preso suspeito de abusar sexualmente de 14 crianças

O homem era investigado em vários inquéritos policiais na DEPCA  - Divulgação/Polícia Civil do Mato Grosso do Sul
O homem era investigado em vários inquéritos policiais na DEPCA Imagem: Divulgação/Polícia Civil do Mato Grosso do Sul

Do UOL, em São Paulo

10/01/2023 20h38Atualizada em 10/01/2023 20h38

Um professor de inglês da rede municipal de ensino de Campo Grande foi preso hoje pela Polícia Civil por suspeita de abusar sexualmente de 14 alunos. Ele foi detido em casa no bairro Recanto das Paineiras. À polícia, o homem negou as acusações.

Segundo a Polícia Civil, o homem era investigado em vários inquéritos policiais da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) pelos crimes de estupro de vulnerável contra crianças. Durante a investigação policial, que teve início em novembro de 2022, o docente foi afastado de suas funções pela Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.

As vítimas eram estudantes das turmas da pré-escola até o quinto ano, com idades entre 4 e 11 anos, sendo a maioria do sexo masculino.

Segundo o site da Polícia Civil, Anne Karine Trevisan, delegada-titular da DEPCA, informou que todas as vítimas foram ouvidas em depoimento especial à corporação e confirmaram os abusos sexuais.

No interrogatório, o suspeito negou que tenha abusado sexualmente dos alunos, mas disse que "tinha o hábito de beijar e abraçar seus alunos apenas como um gesto de carinho".