Recorde de calor no Rio: sensação térmica ultrapassa os 50°C em Irajá
O município do Rio de Janeiro (RJ) registrou hoje, pelo segundo dia consecutivo, a temperatura mais alta deste verão. Em Irajá, na zona norte da cidade, os termômetros marcaram 39,1°C e a sensação térmica enfrentada pelos cariocas chegou aos 51,1°C.
Segundo o Sistema Alerta Rio, da Prefeitura do Rio de Janeiro, a marca de 39,1°C foi registrada às 13h45. Ontem, no mesmo bairro, a temperatura registrada foi de 38°C. Esta é a segunda vez consecutiva que Irajá registra o dia mais quente do verão na cidade.
O bairro da zona norte já tinha registrado na quinta-feira (12) uma temperatura de 38,8°C — com sensação de 47,3 °C. A terceira colocação no ranking de altas temperaturas do mês de janeiro ficou com Santa Cruz, na zona oeste, quando a sensação térmica foi de 46,8 °C no dia 3.
Apesar do forte calor, o Alerta Rio avisa que existe a possibilidade de a cidade ser apanhada por núcleos de chuva isolada, que pode vir acompanhada de raios, ainda na noite de hoje, devido à umidade elevada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.