Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia acha senhas e recado atraindo envolvido em chacina no DF: 'urgente'

Do UOL, em São Paulo

23/01/2023 14h30Atualizada em 23/01/2023 17h00

A Polícia Civil do Distrito Federal encontrou um caderno com nomes, contas e senhas bancárias das vítimas da chacina envolvendo a família da cabeleireira Elizamar da Silva, que desapareceu em 12 de janeiro, acompanhada de seus três filhos. Além disso, as equipes também localizaram bilhetes atraindo as vítimas para a emboscada.

O bilhete apreendido é uma convocação de Thiago, marido de Elizamar ainda desaparecido, para tratar de um assunto "urgente". Os documentos podem ajudar a esclarecer o que levou ao desaparecimento de 10 pessoas, das quais três seguem sumidas.

Chef, como está seu dia? Vou precisar de ajuda urgente. 'Tiago' tem como você vir na chácara que vou explicar o que [está] acontecendo. Se puder vir hoje com a 'Liza' e os meninos.

Além do recado direcionado a Thiago, a polícia encontrou dados de Ana Beatriz, que ainda está desaparecida, Renata e Gabriela, cujos corpos podem ter sido localizados.

Um novo suspeito de participação no crime foi identificado como Carlomam dos Santos Nogueira, 26, e está foragido.

Os investigadores também tiveram acesso às imagens do circuito da casa que fica ao lado do cativeiro. Elas mostram que, no dia 14 de janeiro, dois dias após o desaparecimento de Elizamar, um veículo Renault Scenic deixa o local com o Fiat Siena. Posteriormente, esse último veículo foi localizado queimado em Unaí/MG.

Além dos três suspeitos identificados anteriormente, a polícia divulgou o nome de um quarto, que poderia ser um dos executores das vítimas. Digitais dele foram localizadas em vários locais do cativeiro e no Senic. Ele é considerado foragido e já foi indiciado, em 2018, por supostamente integrar uma facção criminosa.

Quem é quem no caso da família desaparecida:

  • Elizamar da Silva, 39; corpo já identificado.
  • Rafael da Silva, 6; corpo já identificado.
  • Rafaela da Silva, 6; corpo já identificado.
  • Gabriel da Silva, 7; corpo já identificado.
  • Thiago Gabriel Belchior, 30, marido de Elizamar; desaparecido.
  • Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54, sogro de Elizamar; corpo já identificado.
  • Renata Juliene Belchior, 52, sogra de Elizamar; corpo suspeito, mas sem identidade confirmada.
  • Gabriela Belchior, 25, cunhada de Elizamar; corpo suspeito, mas sem identidade confirmada.
  • Claudia Regina Marques de Oliveira, ex-esposa de Marcos Antônio; desaparecida.
  • Ana Beatriz Marques de Oliveira, filha de Claudia e Marcos;
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que o texto informava anteriormente, a polícia não encontrou bilhetes para Ana Beatriz, Renata e Gabriela, mas sim dados sobre elas anotados em um caderno.