Topo

Esse conteúdo é antigo

Novo suspeito e 7 corpos: o que falta ser esclarecido sobre chacina no DF

Corpo de Elizamar e três filhos já foram identificados; desaparecimento da mulher deu início a investigação que descobriu chacina familiar - Reprodução/Facebook
Corpo de Elizamar e três filhos já foram identificados; desaparecimento da mulher deu início a investigação que descobriu chacina familiar Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

23/01/2023 12h16Atualizada em 23/01/2023 12h16

Um quarto suspeito da chacina de uma família no Distrito Federal foi identificado pela Polícia Civil da capital federal. Carlomam dos Santos Nogueira, 26, foi conectado ao crime por sua relação com outro investigado e por "evidências de natureza técnica" que o colocam no cativeiro em que pelo menos três das vítimas passaram.

Renata Juliene Belchior, Marcos Antônio Lopes de Oliveira e Gabriela Belchior estiveram no local, com o corpo do homem encontrado enterrado no imóvel do cárcere. Os três fazem parte da família da cabeleireira Elizamar da Silva, que desapareceu em 12 de janeiro, acompanhada de seus três filhos, dando início à investigação da chacina familiar, com sete corpos já encontrados e três pessoas ainda desaparecidas.

Carloman já é considerado foragido, segundo nota publicada pela corporação — que divulgou imagens e uma descrição dele, para ajudar em possíveis denúncias.

O suspeito tem um dragão tatuado no braço esquerdo, uma carpa na perna esquerda, uma mulher indígena na lateral direita do abdômen, e dois desenhos do personagem Coringa, na perna direita e no colo.

Resta esclarecer:

  • Os três homens detidos, suspeitos no caso, continuam reclusos temporariamente enquanto o caso é investigado pelas policias do Distrito Federal e dos estados de Goiás e Minas Gerais, onde os corpos foram encontrados. Ainda é necessário entender a participação de cada um deles.
  • O paradeiro e motivo de desaparecimento de Cláudia Regina, ex-mulher de Marcos Antônio, e de Ana Beatriz, filha dos dois.
  • O motivo do crime, que chegou a ser apontado como sendo a disputa por um terreno de R$ 400 mil, o que ainda não foi confirmado.
  • A localização e participação de Thiago Belchior, cujas linhas de investigação de estados distintos consideram como possível mandante do crime ou potencial vítima na ação.
  • A identificação de dois corpos encontrados, ainda sem identidade confirmada, em Minas Gerais.
carlomam - Divulgação/Polícia Civil  - Divulgação/Polícia Civil
Carlomam dos Santos Nogueira, 26
Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Quem é quem no caso da família desaparecida:

  1. Elizamar da Silva, 39; corpo já identificado.
  2. Rafael da Silva, 6; corpo já identificado.
  3. Rafaela da Silva, 6; corpo já identificado.
  4. Gabriel da Silva, 7; corpo já identificado.
  5. Thiago Gabriel Belchior, 30, marido de Elizamar; desaparecido.
  6. Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54, sogro de Elizamar; corpo já identificado.
  7. Renata Juliene Belchior, 52, sogra de Elizamar; corpo suspeito, mas sem identidade confirmada.
  8. Gabriela Belchior, 25, cunhada de Elizamar; corpo suspeito, mas sem identidade confirmada.
  9. Claudia Regina Marques de Oliveira, ex-mulher de Marcos Antônio; desaparecida.
  10. Ana Beatriz Marques de Oliveira, filha de Claudia e Marcos; desaparecida.

Entenda o caso

  • A cabeleireira Elizamar da Silva, 39, foi vista pela última vez em 12 de janeiro. Ela teria ido até a casa dos sogros em Itapoã (DF) buscar o marido, mas sumiu após a visita, acompanhada dos filhos do casal.
  • Na sexta (13), um carro semelhante ao dela foi encontrado carbonizado em Cristalina (GO), com quatro corpos dentro. No dia seguinte, outro veículo, com dois corpos femininos, foi encontrado carbonizado em Unaí (MG).
  • No dia 17, dois homens foram presos por ligação com o caso. Eles apontaram que os corpos carbonizados de Unaí, ainda não identificados oficialmente, seriam de Renata e Gabriela.
  • Um deles afirmou que Marcos e Thiago foram mandantes da morte de todas as mulheres na família. No dia seguinte, o corpo do sogro de Elizamar foi encontrado, levando a questionamentos sobre versão.
  • Thiago, Claudia e Ana Beatriz continuam desaparecidos.