Empresário vai a encontro de app e acaba sequestrado em SP; 8 são presos
Um empresário de 53 anos passou quase dois dias sequestrado após marcar um encontro por um aplicativo de relacionamento na Grande São Paulo. O caso foi registrado nesta semana em Itaquaquecetuba e a vítima foi solta na madrugada de hoje. Oito pessoas foram presas, duas mulheres e seis homens.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a pretendente marcou um encontro com o homem em um pronto socorro na região de Itaquaquecetuba na tarde da segunda-feira (23).
No local, outra mulher, que se passou por tia da garota, disse que gostaria de conhecer o empresário melhor antes de permitir o encontro com a sobrinha.
A mulher convenceu a vítima a ir com ela até o local que seria a residência da jovem, na mesma cidade. Eles ficaram conversando em frente à casa e, em pouco tempo, o empresário foi abordado e levado por quatro suspeitos.
No cativeiro, o homem foi obrigado a ficar de cabeça baixa e com os olhos vendados enquanto os suspeitos faziam transferências bancárias com o celular dele.
O irmão mais velho da vítima registrou o desaparecimento dele e, com acesso aos dados da conta do homem, a polícia encontrou as pessoas que forneciam dados bancários para os criminosos fazerem transferências.
Quatro suspeitos foram encontrados em São Paulo, Itaquaquecetuba, Poá e Guarulhos. Todos foram presos.
O paradeiro de outros quatros suspeitos também foi denunciado pelas pessoas presas. Eles liberaram a vítima e foram presos em flagrante por extorsão qualificada e organização criminosa.
A identidade dos suspeitos não foi divulgada pela polícia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.