Vídeo mostra chacina que matou criança de 2 anos e outras 4 pessoas em PE
Uma chacina em uma praça do interior de Pernambuco deixou cinco pessoas mortas, entre elas, uma criança de dois anos. O crime aconteceu na noite de ontem no município de São João, no Agreste do Estado.
As vítimas estavam em um estabelecimento comercial no centro do município quando pelo menos seis suspeitos chegaram a pé e atirando.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, três pessoas morreram no local e sete foram encaminhadas para o hospital Dom Moura, em Garanhuns. Duas pessoas, incluindo uma menina de dois anos, morreram após dar entrada no hospital.
Além da criança de dois anos, os outros mortos têm entre 21 e 27 anos. A identidade deles não foi divulgada pela polícia.
Cinco pessoas continuavam internadas na manhã de hoje. O estado de saúde delas não foi divulgado divulgado até o momento.
Uma das vítimas, identificada como Wallison Silva, precisou ser encaminhada ao Hospital da Restauração, no Recife, com uma bala alojada na coxa.
"Toda vez que ele fala, ele chora. Ele só fala que chegaram atirando e que conseguiu correr. Deus deu outra chance na vida dele. Um novo aniversário", afirmou a esposa dele, Rafaela Elias Beltrão, à TV Record.
A suspeita das forças de segurança é de que o crime tenha sido motivado por uma rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas. Duas pessoas suspeitas foram presas e uma arma foi apreendida na manhã de hoje. O armamento vai passar agora por perícia.
Em nota, a prefeitura afirmou que a data ficará "marcada na história" e atribuiu os assassinatos a uma "violência cada vez mais desenfreada, principalmente no interior do estado".
O órgão informou que o prefeito Wilson Lima está a caminho da capital para uma reunião de emergência com a governadora Raquel Lyra (PSDB). Na reunião, ele deve pedir "intervenção na segurança pública municipal".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.