Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem suspeito de matar o pai se passou por ele para acobertar crime

Corpo de Cláudio Rodrigues de Moura, 55, foi encontrado em poço da casa em que ele vivia  - Reprodução/Facebook
Corpo de Cláudio Rodrigues de Moura, 55, foi encontrado em poço da casa em que ele vivia Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

03/02/2023 14h41Atualizada em 03/02/2023 14h43

Gabriel Felipe de Moura, 23 anos, foi preso suspeito de matar o próprio pai, escondendo o corpo do homem por mais de um mês dentro de um poço na casa da família, em Duque de Caxias (RJ). A vítima foi identificada pela Polícia Civil como Cláudio Rodrigues de Moura, 55.

O que aconteceu?

Cláudio foi visto pela última vez em dezembro de 2022, mas familiares só desconfiaram de seu sumiço em janeiro.

Gabriel Felipe de Moura dizia aos parentes que o pai tinha viajado a São Paulo e enviou mensagens se passando por ele, mas a estratégia falhou depois que alguns parentes desconfiaram do estilo dos textos.

Preocupados, parentes decidiram fazer uma intervenção e inspecionar a casa da vítima em busca de pistas sobre sua verdadeira localização. Ao chegar ao fundo do terreno, encontraram o corpo em um poço, desativado há 30 anos. Eles então acionaram a polícia, que fez o resgate dos restos mortais e identificaram como sendo os de Cláudio. Isso aconteceu em 27 de janeiro.

Segundo a Polícia Civil, Gabriel não estava no local no momento em que o corpo foi encontrado, mas compareceu no dia seguinte à delegacia, afirmando ser inocente.

Depois de prestar um depoimento com "contradições", o rapaz acabou confessando ter matado o pai, mas a possível motivação do crime não foi divulgada.

Gabriel teve prisão temporária decretada no domingo e deve responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Não há informações sobre o nome de seu advogado, mas o espaço permanece aberto para manifestação.