Jovem suspeito de matar o pai se passou por ele para acobertar crime
Gabriel Felipe de Moura, 23 anos, foi preso suspeito de matar o próprio pai, escondendo o corpo do homem por mais de um mês dentro de um poço na casa da família, em Duque de Caxias (RJ). A vítima foi identificada pela Polícia Civil como Cláudio Rodrigues de Moura, 55.
O que aconteceu?
Cláudio foi visto pela última vez em dezembro de 2022, mas familiares só desconfiaram de seu sumiço em janeiro.
Gabriel Felipe de Moura dizia aos parentes que o pai tinha viajado a São Paulo e enviou mensagens se passando por ele, mas a estratégia falhou depois que alguns parentes desconfiaram do estilo dos textos.
Preocupados, parentes decidiram fazer uma intervenção e inspecionar a casa da vítima em busca de pistas sobre sua verdadeira localização. Ao chegar ao fundo do terreno, encontraram o corpo em um poço, desativado há 30 anos. Eles então acionaram a polícia, que fez o resgate dos restos mortais e identificaram como sendo os de Cláudio. Isso aconteceu em 27 de janeiro.
Segundo a Polícia Civil, Gabriel não estava no local no momento em que o corpo foi encontrado, mas compareceu no dia seguinte à delegacia, afirmando ser inocente.
Depois de prestar um depoimento com "contradições", o rapaz acabou confessando ter matado o pai, mas a possível motivação do crime não foi divulgada.
Gabriel teve prisão temporária decretada no domingo e deve responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Não há informações sobre o nome de seu advogado, mas o espaço permanece aberto para manifestação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.