Topo

Esse conteúdo é antigo

Carro atinge muro e 3 pessoas morrem; motorista deixou a prisão dias antes

Vinícius Rangel

Colaboração para o UOL, em Vitória

05/02/2023 10h36Atualizada em 05/02/2023 15h31

Segundo testemunhas, o motorista teria acelerado o carro enquanto descia uma escadaria em Colatina (ES), atingindo o muro de uma casa. Três pessoas que estavam no veículo morreram. Entre as vítimas está uma criança de 7 anos.

O acidente aconteceu na noite da última sexta-feira, 3, quando os cinco ocupantes do veículo estavam indo a uma lanchonete no centro da cidade. Moradores contaram que o condutor, João Brendon Rufino, 23, estaria em alta velocidade. De acordo com a Polícia Militar, ele perdeu o controle da direção.

Além de Rufino, estavam no carro a companheira dele, de 29 anos, além de Camila de Melo Rodrigues, 17, e duas crianças de 7 e 3 anos. Testemunhas afirmaram que Rufino teria ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.

"Ele estava bebendo desde cedo na cidade. A companheira dele queria comprar um lanche para as crianças e levou as filhas pequenas. A mais velha ficou preocupada com a situação das meninas e resolveu ir junto para garantir a segurança delas. Ele saiu acelerando por várias ruas até que bateu na casa com tudo. Um absurdo ele ter agido assim", contou a testemunha, em áudio encaminhado ao UOL.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer o resgate das vítimas. Assim que chegaram ao local, constataram ao menos dois óbitos dentro do automóvel.

"Os militares constataram que havia três pessoas no interior do veículo, sendo o motorista e uma adolescente de 17 anos já em óbito e uma mulher de 29, que estava presa às ferragens e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Silvio Avidos", afirmou a PM.

Durante o atendimento da ocorrência, os militares foram informados que outras duas crianças que estavam no carro no momento do acidente já tinham sido socorridas por moradores da região e levadas para o Hospital Silvio Avidos.

Ainda no local, a PM recebeu a informação de que as meninas teriam dado entrada na unidade ainda com vida, porém o estado de saúde da criança de 7 anos teria piorado e ela morreu.

O estado de saúde da mãe e da outra filha é considerado grave, mas a família não quis repassar mais detalhes do caso.

Na casa atingida pelo carro só estava a dona do local, que dormia na sala e não teve ferimentos.

Família não aprovava relacionamento, diz PM. Parentes da jovem foram até o local e ficaram devastados com toda a tragédia, afirmou a PM.

Eles informaram que não aprovavam o relacionamento dela com o rapaz — disserma que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas da região e saído havia poucos dias do presídio de Colatina.

"Recebi essa informação de familiares que estavam no local. Eles disseram que a vítima havia saído há dois dias do presídio", informou o sargento Valmir Alves ao UOL.

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que o Rufino "esteve preso de 13/02/2021 a 01/02/2023, na Penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina por tráfico de drogas".