Embarcação afunda no Rio e seis corpos são encontrados; quem são as vítimas
Os Bombeiros encontraram seis corpos durante as buscas de um naufrágio da Baía de Guanabara, próximo à Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro.
- Evandro José de Sena, 55 anos;
- Michele Bayerl de Moraes de Sena, 43 anos;
- Everson Costa de Assunção, 45 anos;
- Juliana Gomes de Lana da Silva, 35 anos;
- Eduardo Borges da Silva Correa, 14 anos;
- Caio Gomes da Silva, de 3 anos.
Dentro da embarcação foram encontradas uma mulher e uma criança. Já próximo ao vão central da Ponte Rio-Niterói foi localizado o corpo de um homem. A identificação foi feita no IML (Instituto Médico Legal).
No fim da noite de ontem, três pessoas foram encontradas sem vida dentro da embarcação: uma mulher e dois homens. Duas continuam desaparecidas.
14 pessoas estavam na embarcação
- 6 foram resgatadas com vida
- 6 morreram
- 2 estão desaparecidas
"Mais de 50 militares da corporação seguem empenhados nas buscas por duas pessoas que estão desaparecidas. Os guarda-vidas e mergulhadores atuam com apoio de lanchas, motos aquáticas, botes, drones e aeronaves", diz a nota do Corpo de Bombeiros
O que aconteceu?
Os 14 tripulantes eram amigos e tinham um grupo de pessoas da mesma família. Seis foram resgatadas por terceiros, receberam os primeiros-socorros e foram encaminhadas para o hospital CER da Ilha do Governador. As duas mulheres, os dois homens e as duas crianças do sexo masculino passaram por avaliação clínica, exames, medicação e receberam alta ontem mesmo.
As buscas pelos demais estão sendo realizadas pela Marinha e Bombeiros. A Marinha informou que não foi verificado indício de poluição hídrica no local. O barco já foi içado para a superfície.
Um procedimento interno será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente, bem como colher ensinamentos para reduzir a probabilidade de ocorrências análogas no futuro.
"Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas", diz a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.