Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher xinga gerente de lanchonete após briga com garçom: 'Preto safado'

Do UOL, em São Paulo

10/02/2023 21h26Atualizada em 11/02/2023 12h31

Uma cliente de uma lanchonete em Anastácio (MS) xingou o gerente do estabelecimento com palavras racistas após um desentendimento por não ter recebido a comida na mesa. O caso ocorreu na noite de terça-feira (7). A mulher é servidora pública da Câmara Municipal e foi afastada das atividades após a ocorrência.

Segundo Josias Vicente Rodrigues, 42, gerente da lanchonete, a cliente pediu um espeto e quis ser servida na mesa. No entanto, pelas regras da casa, apenas porções e lanches prontos podem ser levados pelo garçom, já que é necessário pesar os demais alimentos.

"O garçom explicou para ela, mas ela disse que não, que não queria se servir, que era para o garçom ir até ela. A forma que ela se dirigiu para ele foi muito arrogante", contou Josias ao UOL.

Após a situação, a cliente pediu para cancelar o pedido, já que não queria se levantar, e solicitou uma porção de cupim.

"O pedido dela já estava aguardando ela, mas eu falei que tudo bem, sem problemas. Só que acho que isso foi gerando uma mágoa dentro dela e, no final da noite, quando já não havia mais clientes na lanchonete, ela veio até o caixa com a porção na mão, que ela não tinha comido. Quando eu questionei o que tinha acontecido, ela jogou a bandeja no meu rosto. Ela também jogou o cardápio, o notebook no chão. Eu falei para ela que ela não era melhor que ninguém e então ela me chamou de preto safado."

Josias registrou um boletim de ocorrência contra a cliente. A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul informou os crimes de injúria real, dano e injúria racial são investigados. A mulher ainda será ouvida pelas autoridades.

"Foi importante registrar para não ficar impune. Eu nunca imaginava que tudo isso fosse acontecer", relata o gerente.

Após o caso, a Câmara Municipal decidiu afastar a servidora. O UOL entrou em contato com a mulher, mas não recebeu retorno. O espaço será atualizado assim que houver manifestação.

]