Sexo de trisal em praia é investigado como crime contra a dignidade sexual
A Polícia Civil do Ceará mudou novamente o tipo de crime investigado na cena de sexo a três em uma praia que circulou na internet. Antes, o caso era tratado como "ato obsceno", mas passou a ser apurado como estupro de vulnerável após a mulher envolvida no caso dizer que estava sob efeito de remédio, droga e álcool. Agora, o caso é investigado como crime contra a dignidade sexual.
O Código Penal Brasileiro, na lei 12.015, de 2009, dispõe que os crimes contra a dignidade sexual podem ser estupro, violação sexual mediante fraude, assédio sexual, entre outros. Porém, a Polícia Civil não especificou em qual tipificação o crime está sendo apurado.
O caso investigado pelas autoridades ocorreu na Praia de Iracema, um dos pontos turísticos mais visitados de Fortaleza, na segunda-feira (6). As imagens mostram dois homens e uma mulher em ato obsceno na orla da praia. Elas foram gravadas por uma pessoa que passava pelo local.
Ao UOL, a polícia confirmou a mudança na linha de investigação e disse que as imagens divulgadas nas redes sociais são analisadas pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza).
Nas redes sociais, a mulher que aparece nas filmagens informou que prestou depoimento à polícia na quarta-feira (8).
Em nota, a corporação apontou ainda que o artigo 218-C do Código Penal discorre que "oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar esse tipo de conteúdo, sem o consentimento dos envolvidos, é crime". A pena para esse tipo de crime é de um a cinco anos de prisão.
"Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais em andamento", apontou a polícia.
Mulher disse que estava sob efeito de remédio, droga e álcool
A mulher que aparece nos vídeos contou que tomou um remédio controlado misturado com bebidas alcoólicas durante um evento de pré-carnaval. Ela disse ter "perdido a noção", ficado "desorientada" e com poucas memórias daquele dia, inclusive sem saber como chegou ao local onde foi filmada com os dois homens.
A jovem ainda disse que está passando "pelo pior momento da vida" e que sente muita vergonha. Ela afirmou ter sido perseguida devido à exposição e que tentaram puni-la.
Essa menina do vídeo não sou eu, é a droga exagerada. Nunca mais aceito drogas sem conhecer. Isso serve de aprendizado a qualquer pessoa. Só sei chorar e minha mãe também, pois nunca pensei chegar nesse nível, e eu espero do fundo do meu coração que vocês me perdoem!
Mulher que denunciou suposto estupro na praia
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.