Topo

Esse conteúdo é antigo

Catracas do metrô de SP passam a aceitar cartões de crédito e débito

Segundo a Autopass, responsável pelas catracas, 12 estações devem receber funcionalidade até o fim do mês - Autopass/Divulgação
Segundo a Autopass, responsável pelas catracas, 12 estações devem receber funcionalidade até o fim do mês Imagem: Autopass/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/02/2023 08h43Atualizada em 16/02/2023 09h23

Três estações de trem e metrô de São Paulo passaram a aceitar cartões de crédito e débito como pagamento diretamente nas catracas.

A novidade, que era aplicada somente em uma estação da CPTM desde o fim de 2021, foi incluída na estação Barra Funda da linha 3-Vermelha no domingo (12) e na estação Ipiranga, da linha 10-Turquesa, ontem.

Para a funcionalidade operar normalmente, é necessário que os cartões dos passageiros tenham a função de aproximação ativada. O preço da passagem, de R$ 4,40, será mantido para quem usar os cartões e para quem tiver a função de aproximação também nos celulares. Quando o passageiro tiver a função de crédito e de débito acionada, a catraca vai computar a passagem.

Segundo a Autopass, responsável pela instalação das catracas, a previsão é de que até o fim do mês de fevereiro 12 estações tenham a opção de cartões de débito e crédito direto nos cartões.

Entre elas estão a Jabaquara (1-Azul) e Consolação (2-Verde). Os nomes das outras sete estações ainda não foram divulgados.