Lula chega a São Paulo; ao menos 40 pessoas estão desaparecidas após chuvas
O presidente Lula (PT) chegou há pouco na base aérea de São José dos Campos (cerca de 90 km da capital). De lá, ele e uma equipe de ministros vão sobrevoar o litoral norte de São Paulo, atingido por fortes chuvas durante o fim de semana.
Há ao menos 36 mortos e 40 desaparecidos, além de mais de 500 pessoas que tiveram de deixar suas casas.
Segundo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como o tempo hoje amanheceu melhor, mais bombeiros estão indo para a região para tentar encontrar sobreviventes e enviar os feridos para os hospitais da região. "Precisamos aproveitar toda a janela de tempo bom", disse o governador. "Hoje a gente vai ter condição de ver a extensão dos danos e planejar".
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), disse que 50 casas foram soterradas após o temporal. "A situação é extremamente crítica nesse momento, estamos avaliando que 50 residências caíram com as forças das águas", afirmou em entrevista à GloboNews. "Ainda não conseguimos dimensionar o tamanho do prejuízo do município".
São Sebastião recebeu 626 milímetros de chuva em 24 horas, de acordo com a MetSul Meteorologia. Eram previstos cerca de 300 milímetros no município ao longo de todo o mês.
Trechos da Rio-Santos e Mogi-Bertioga foram interditados após deslizamentos. Nesta última, o trânsito está suspenso após o rompimento de uma tubulação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.