Topo

Reconstrução de São Sebastião será lenta, diz prefeito

Do UOL, em São Paulo

20/02/2023 13h36

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), disse nesta segunda-feira (20) que a reconstrução do município será lenta. A prioridade, de acordo com Augusto, é buscar sobreviventes e recuperar casas.

Augusto afirmou ainda que os governos federal e estadual disponibilizaram maquinários para o trabalho de recuperação. A reconstrução, no entanto, será demorada por causa da situação das estradas que levam ao município, algumas ainda com pontos de interdição.

O processo de recuperação será lento.
Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), se pronunciou na sequência. Ele disse que as maiores dificuldades no momento são o deslocamento de pessoas na região,

Mais cedo, Tarcísio decretou estado de calamidade pública em seis cidades: Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. Há 36 mortos confirmados, mais de 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo o estado.

Ilhabela sem água

Em entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), disse que a cidade continua com o abastecimento de água interrompido, e pediu que os moradores economizem água. "A previsão é de até o final do dia toda a cidade ou quase toda já tenha sistema de água funcionando e água potável na torneira", disse o prefeito.