Reconstrução de São Sebastião será lenta, diz prefeito
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), disse nesta segunda-feira (20) que a reconstrução do município será lenta. A prioridade, de acordo com Augusto, é buscar sobreviventes e recuperar casas.
Augusto afirmou ainda que os governos federal e estadual disponibilizaram maquinários para o trabalho de recuperação. A reconstrução, no entanto, será demorada por causa da situação das estradas que levam ao município, algumas ainda com pontos de interdição.
O processo de recuperação será lento.
Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), se pronunciou na sequência. Ele disse que as maiores dificuldades no momento são o deslocamento de pessoas na região,
Mais cedo, Tarcísio decretou estado de calamidade pública em seis cidades: Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. Há 36 mortos confirmados, mais de 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo o estado.
Ilhabela sem água
Em entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), disse que a cidade continua com o abastecimento de água interrompido, e pediu que os moradores economizem água. "A previsão é de até o final do dia toda a cidade ou quase toda já tenha sistema de água funcionando e água potável na torneira", disse o prefeito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.