Topo

Prefeitura de São Sebastião mostra turistas na praia: 'Não é o momento'

Do UOL, em São Paulo

23/02/2023 15h05Atualizada em 23/02/2023 20h55

Um vídeo publicado pela Prefeitura de São Sebastião mostra turistas em uma praia da cidade após os deslizamentos que ocorreram no fim de semana. Até esta quarta (23), foram confirmadas 50 mortes no litoral norte.

Vamos ter empatia! Vamos ter solidariedade! Não é o momento para os turistas visitarem São Sebastião."
Prefeitura de São Sebastião

Nas imagens divulgadas é possível ver que a areia da praia acumula gravetos e restos de mato. Há também barracas e guarda-sóis. Um dos grupos aparece com uma caixa de som, cooler e uma das pessoas dançando.

A previsão de chuva é de acúmulo de 35 milímetros até sexta-feira (24) na cidade. Na madrugada de domingo, foram mais de 600 mm.

O prefeito Felipe Augusto (PSDB) também pediu para que as pessoas evitem circular na região. "Existem possibilidades de a rodovia ser fechada em alguns trechos novamente. Não há prazo para a reconstrução do município. Os estragos ainda estão sendo avaliados", disse.

Na terça-feira (21), a vereadora suplente Pauleteh Araújo (PP) também publicou imagens de uma das praias de São Sebastião com turistas. A água estava tomada por lama.

Moradores da cidade litorânea criticaram a atitude e pediram sensibilidade. "Que tristeza ver a falta de empatia dessas pessoas, como se a gente não tivesse já tristeza demais por aqui", escreveu uma seguidora.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, a PM pede para que turistas não visitem a região no fim de semana. Um alerta deve ser publicado nas redes sociais ainda hoje para evitar aumento no fluxo.

As buscas continuam nas áreas atingidas por deslizamentos —a mais prejudicada foi a Vila Sahy. Pelo menos 38 vítimas foram identificadas. Os bombeiros ainda procuram por 25 pessoas que estão desaparecidas desde domingo (19).