Topo

Menina de 5 anos morre após incêndio em apartamento e mãe acaba presa no DF

Do UOL, em São Paulo

06/03/2023 10h09

Uma criança de cinco anos morreu após um incêndio dentro do apartamento em que ela morava em Taguatinga (DF), na madrugada de hoje.

O que aconteceu?

  • A mãe da menina, uma mulher de 32 anos, foi presa por suspeita de causar o fogo propositalmente;
  • Socorristas dos bombeiros e do Samu perceberam que a menina tinha lesões no pescoço e no maxilar, incompatíveis com a versão da mãe; a suspeita, segundo a Polícia Militar é que a mulher teria tentado cometer suicídio. A perícia deve esclarecer em que momento a menina morreu.
  • Os bombeiros não conseguiram reanimar a criança, que chegou a ser resgatada por vizinhos, já desacordada;
  • O fogo foi iniciado no 11º andar do edifício, no setor M Norte, e foi controlado em 20 minutos pelos socorristas;

Vídeos mostram vizinhos correndo, o desespero de quem estava fora do edifício e a altura das chamas e da fumaça preta no local. Outras imagens feitas pelos bombeiros após o rescaldo mostram a destruição dentro do apartamento. O fogo não passou para outras unidades e não há informações sobre risco estrutural na construção.

Centro de Valorização da Vida

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.