Trens da linha 15-prata voltam a bater no monotrilho de São Paulo
Uma nova colisão entre dois trens da linha 15-Prata do monotrilho de São Paulo ocorreu na madrugada desta quinta-feira (9).
O que aconteceu?
- A segunda batida aconteceu no momento em que funcionários trabalhavam para separar os trens que colidiram ontem;
- A circulação de trens foi normalizada às 6h, diz a administração do Metrô;
- Não houve novos danos aparentes e nenhum dos operadores ficou ferido;
- Ônibus gratuitos do sistema Paese vão operar em conjunto com a linha 15-Prata na manhã de hoje.
Em entrevista ao Bom Dia SP, o gerente de Operações do Metrô, Antônio Márcio, afirmou que a colisão de ontem danificou as cabines, o que pode ter ocasionado o novo incidente.
"Teve danos no equipamento de cabine, onde tem toda a parte de controle e fiação, o que interferiu no sistema", explicou. "No momento de ligar, energizar o trem, o freio liberou e como é um trecho de descida, favoreceu para o trem acertar o que estava na frente".
Foi o segundo acidente registrado nesta linha em 24 horas. Ontem, duas composições se chocaram por volta das 4h30 entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto. Não havia passageiros. O Metrô abriu uma investigação para descobrir o motivo da primeira colisão.
Leia a nota do Metrô na íntegra:
"Nesta quinta-feira (09), a Linha 15-Prata amanheceu paralisada para que equipes de manutenção pudessem concluir os reparos na via provocados pela colisão entre dois trens ocorrida ontem. Essas composições foram recolhidas para o Pátio Oratório.
Nesta madrugada, no momento em que esses mesmos trens foram separados acabaram se tocando novamente, porém sem causar novos danos aparentes e nenhuma vítima.
Antes da normalização, o Metrô acionou o Paese e 30 ônibus atenderam aos passageiros de Vila Prudente a Jardim Colonial. Além disso, funcionarão em conjunto com a Linha 15 nesta manhã."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.