Dois aviões de pequeno porte caem na Grande BH no mesmo dia; piloto morre
Dois aviões de pequeno corte caíram hoje na região metropolitana de Belo Horizonte, em um intervalo de poucas horas. Uma pessoa morreu e outra está em estado gravíssimo.
O que aconteceu
- Um avião caiu em BH por volta das 15h e uma pessoa morreu. O monomotor se chocou contra residências no bairro Jardim Montanhês.
- O piloto, de 60 anos, morreu, e a filha dele, que era passageira, está internada em estado gravíssimo. A informação é da Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais).
- Horas antes outro monomotor fez um pouso forçado e ninguém se feriu. O acidente ocorreu por volta das 11h em Sabará, região metropolitana de BH.
A queda do avião sobre casas
As duas vítimas foram retiradas inconscientes da aeronave e com politraumatismo. O piloto e a passageira foram encaminhados pelas equipes do Samu a um hospital na capital mineira.
Eles foram levados ao Hospital João 23, em Belo Horizonte. O idoso não resistiu aos ferimentos, segundo a Fhemig. Já a filha "continua sendo assistida pela equipe".
Não houve vítimas nos imóveis atingidos. A queda ocorreu nas proximidades do Aeroporto Carlos Prates, que recebe monomotores e aviões de pequeno porte na região nordeste de BH.
Não há risco de explosão. Os tanques situados nas duas asas da aeronave foram encharcados com espuma mecânica, informaram os Bombeiros.
A Polícia Civil foi acionada e iniciou os trabalhos de perícia no local, que foi isolado. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi chamado para perícia.
O primeiro acidente
O piloto acionou o paraquedas da aeronave para amortecer a queda, e ninguém se feriu (veja no vídeo acima).
A aeronave transportava seis tripulantes: quatro adultos, uma criança de três anos e um recém-nascido.
Devido ao sistema de amortecimento, ninguém se feriu. Quando os Bombeiros chegaram ao local, o grupo dispensou atendimento médico. O Cenipa também foi acionado e vai apurar o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.