Topo

Esse conteúdo é antigo

Carro para sobre trilho e mulher sai desesperada antes de trem chegar; veja

Do UOL, em São Paulo

12/03/2023 22h46Atualizada em 13/03/2023 10h12

Um trem turístico freou pouco antes de colidir com um carro branco que parou em cima dos trilhos em São Lourenço, em Minas Gerais. Desesperada, uma mulher que estava no veículo saiu correndo (veja no vídeo acima).

O que aconteceu:

  • No vídeo é possível observar o trem turístico se aproximando e o ruído de alerta da composição. O carro branco percebe e para pouco antes dos trilhos.
  • Porém, o veículo volta a andar e para em cima dos trilhos, enquanto a composição se aproxima.
  • Uma mulher que estava no automóvel sai correndo e desesperada.
  • A composição consegue parar, pouco antes de colidir com o carro.
  • O trem turístico é conhecido como "Trem das Águas" e opera na cidade. Segundo o site da operadora da composição, ele é puxado por uma "autêntica Maria Fumaça".
  • O vídeo já ultrapassou 3,1 milhões de visualizações no TikTok. A filmagem foi compartilhada ontem pelo usuário Guto Forastieri.

A "Trem das Águas" afirma que o maquinista é treinado e que conseguiu parar a tempo, por a travessia ser feita a menos de 10 km/h. Em nota ao UOL, a empresa informou que todos os ocupantes estão bem e que episódios do tipo não são comuns, uma vez que a área é sinalizada e o condutor sempre apitar antes da travessia, por segurança.

Outro acidente

Nesta semana, um ônibus escolar que levava os alunos para casa cruzou a linha férrea e foi atingido em cheio pelo trem, em Jandaia do Sul, no norte do Paraná. Três pessoas, sendo duas adolescentes, morreram.

O pai de uma das vítimas disse ao Jornal Nacional (TV Globo) que viu o ônibus escolar em que a filha morreu quando estava no caminho para o trabalho.

O motorista do ônibus prestou depoimento na delegacia e alegou que não viu a composição se aproximando, explicou o delegado Carlos Diego Machado.

Segundo a Polícia Civil, o condutor do ônibus escolar estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida desde janeiro.