Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: chuva gera 'cascata' em estação de trem; operação da linha 8 é afetada

Do UOL, em São Paulo

14/03/2023 18h10Atualizada em 14/03/2023 20h24

As fortes chuvas que atingiram a capital e região metropolitana de São Paulo provocaram uma "cascata" na estação de trem de Osasco.

O que aconteceu:

  • Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a cascata dentro da estação Osasco, das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, da ViaMobilidade. A filmagem foi compartilhada pela página Diário da CPTM.
  • "Mano, na estação está chovendo. É hoje que eu não volto para casa", diz o homem que gravou a cascata.
  • Em outras gravações, é possível ver passageiros andando pelo chão cheio de água enquanto funcionários limpam o piso.
  • A ViaMobilidade diz que foram verificados pontos de infiltração na cobertura da estação Osasco. "As causas serão apuradas pela concessionária assim que as condições climáticas permitirem."

"Um trem que atende a linha 8-Diamante também apresentou infiltração e já foi recolhido para manutenção. As causas também serão apuradas. A ViaMobilidade lamenta o ocorrido e pede desculpas aos passageiros pelos transtornos", explicou a empresa.

Um internauta filmou a lotação de passageiros nas plataformas da estação Osasco.

Linha 8-Diamante funciona com velocidade reduzida

Segundo a Via Mobilidade, os trens circulam com velocidade reduzida e maiores intervalos desde as 17h.

  • A empresa disse que um raio atingiu a rede aérea na região de Santa Teresinha, ocasionando o transporte em via única dos trens da linha 8-Diamante entre as estações Santa Terezinha e Antônio João.
  • Foram solicitados 40 ônibus da operação Paese para transporte de passageiros, "mas apenas dois conseguiram acessar a região até o momento, devido aos alagamentos" no entorno.
  • "Os passageiros estão sendo comunicados por meio de avisos sonoros emitidos nos trens e estações. Técnicos da ViaMobilidade atuam para normalizar a operação", disse a empresa ao UOL.

Linha 10-Turquesa teve a velocidade reduzida

A linha 10-Turquesa, administrada pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), ficou com velocidade reduzida devido à falha de trem. Às 20h18, a operação já havia voltado ao normal.