Topo

Esse conteúdo é antigo

Governadora do RN manda que parte da Força Nacional seja enviada a Mossoró

Veículos foram incendiados, bases da PM e prédios públicos foram atacados entre meia-noite e 2h  - Reprodução de vídeo
Veículos foram incendiados, bases da PM e prédios públicos foram atacados entre meia-noite e 2h Imagem: Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

15/03/2023 21h10Atualizada em 16/03/2023 06h59

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, determinou que parte dos integrantes da Força de Segurança Nacional seja deslocada ao município de Mossoró.

O que aconteceu:

  • A determinação foi feita pela governadora ao secretário de Segurança Pública após dois dias de ataques de facções criminosas.
  • Entre os agentes que serão deslocados estão os que já atuam no estado e outros que chegarão na sexta-feira (17).
  • Mais 100 agentes da Força Nacional devem chegar ao Rio Grande do Norte.
  • Mossoró é o segundo maior município do estado e abriga um presídio federal.
  • Um preso - suspeito de ser um dos mandantes dos ataques - foi transferido da penitenciária de Alcaçuz para o presídio federal em Mossoró, informou o ministério da Defesa. Ele é acusado de liderar o Sindicato do Crime, facção do RN fundada em 2013.
"Sigamos aqui incansáveis para reestabelecer a normalidade e a paz para o povo de Mossoró e do Rio Grande do Norte", disse a governadora.

Os ataques se repetiram na última noite, com um incêndio registrado no prédio do INSS em Touros e outro na garagem de ônibus no bairro de Nossa Senhora de Apresentação, em Natal. Também foram notificados caminhões e tratores queimados, em outros 10 ataques.

Até a manhã de quinta-feira (16), 52 suspeitos foram presos e um suposto líder de facção foi morto.