Topo

Esse conteúdo é antigo

Pastor se passa por Deus e exige sexo com fiel 'por salvação': 'vou cobrar'

Do UOL, em São Paulo

15/03/2023 13h03Atualizada em 15/03/2023 21h33

Um pastor foi preso por suspeita de estuprar uma fiel após ameaças a ela e seus familiares em Goiás.

O que aconteceu:

  • A vítima, de 20 anos, participava de um grupo de estudos bíblicos coordenado pelo suspeito, Márcio Cabral Conceição;
  • O homem teria convencido a mulher a ter relações sexuais "em nome de Deus", segundo a Polícia Civil. Ela conta que quando passou a negar investidas do religioso, ele teria passado a ameaçar também o marido e a filha dela;
  • A jovem procurou a polícia e o suspeito foi preso ontem (14), em Goiânia;
  • Nas mensagens apresentadas à polícia, o homem aparece dizendo que a filha da vítima "não seria salva" e que o marido dela "seria recolhido" (morreria). Em algumas delas, ele se colocava como o próprio Deus e chegou a dizer "eu que respondo suas orações, burra".

Inicialmente, o marido dela participava desses encontros, mas ele proibiu o marido de participar e começou a convencê-la a ter relação sexual para buscar salvação. Foi nesse contexto que ele a convenceu a ir para uma praça de Goiânia e, posteriormente, ir para um motel."
Amanda Minuci, delegada da Polícia Civil

Se bater de frente com o seu Pai eu não tenho misericórdia. Quis o fardo pesado, é assim que funciona. Eu sou o senhor dos exércitos, o criador do céu e da terra. Ninguém pode me vencer."
Márcio Cabral Conceição, em mensagem enviada à vítima

pastor - Polícia Civil de Goiás/Divulgação - Polícia Civil de Goiás/Divulgação
Após mulher negar investida do pastor, ele passou a fazer ameaças
Imagem: Polícia Civil de Goiás/Divulgação

Márcio passou a ministrar estudos bíblicos após passar sete anos como pastor de uma igreja evangélica de Goiânia, segundo a polícia. O homem foi indiciado por estupro mediante fraude.

Segundo o TJ-GO, o suspeito tem três processos no seu nome: um deles em segredo de Justiça e os outros sem advogados habilitados até o momento, incluindo o de sua prisão nesta terça-feira (14). O UOL tenta localizar a defesa do pastor e busca informação com a Defensoria Pública de Goiás para saber se algum agente público assumirá o caso. Este espaço será atualizado tão logo haja manifestação.