Topo

Esse conteúdo é antigo

Policial penal é morto a tiros em novo ataque no RN

Carlos Eduardo Nazário foi baleado e morreu na noite de ontem no Rio Grande do Norte - Reprodução/Redes Sociais
Carlos Eduardo Nazário foi baleado e morreu na noite de ontem no Rio Grande do Norte Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

18/03/2023 08h33Atualizada em 18/03/2023 10h29

Um policial penal foi morto na noite ontem no Rio Grande do Norte em mais um ataque da onda de violência que atinge o estado desde a última terça-feira (14).

O que aconteceu?

  • O agente foi morto em São Gonçalo do Amarante. A cidade fica na região da Grande Natal, a uma distância de cerca de 20 quilômetros da capital. O crime ocorreu por volta das 21h30.
  • A vítima foi identificada como Carlos Eduardo Nazário, de 49 anos. Ele foi levado para o Hospital Santa Catarina, na capital, mas não resistiu aos ferimentos.
  • Policial estava fora do horário de trabalho. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Nazário foi atingido enquanto estava em um comércio de bairro.

Governo transfere 9 presos para prisões federais

  • A transferência dos detidos foi feita do presídio Rogério Coutinho, localizado no Complexo de Alcaçuz, para penitenciárias federais.
  • A ação foi feita pela Focopen (Força de Cooperação Penitenciária) da Secretaria Nacional de Políticas Penais, ligada ao Ministério da Justiça. O pedido de transferência é do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
  • O governo não divulgou para quais unidades prisionais os presos foram. Elas ficam localizadas em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Brasília (DF).
  • No sistema penitenciário federal, os detidos ficam isolados em celas individuais. As visitas a eles são monitoradas e apenas por parlatório, com rigorosos procedimentos de segurança.
  • Os detidos são acusados de comandar crimes de homicídios e tráficos de drogas. Eles também respondem por suposto envolvimento em planos de fugas e ataques a patrimônios públicos e privados no Rio Grande do Norte.
Agentes fizeram transferência de presos no RN na noite desta sexta-feira (17) - Divulgação - Divulgação
Agentes fizeram transferência de presos no RN na noite desta sexta-feira (17)
Imagem: Divulgação

Onda de violência no RN

  • A noite de ontem também teve registro de novos tiroteios em Natal. A capital do estado vive uma onda de violência desde terça-feira (14), quando 14 cidades foram alvo de ataques logo nas primeiras horas da madrugada.
  • A escalada de tensão fez o governo federal autorizar o envio da Força Nacional ao Rio Grande do Norte. Os agentes chegaram ao estado na madrugada de quarta-feira (15).
  • No primeiro dia dos ataques, o secretário de Segurança Pública, Francisco Canindé de Araújo Silva, disse que o estado foi avisado sobre os planos de ofensiva de criminosos.