Cliente ameaça motoboy no RJ: 'Se eu descesse armado, dava uma coronhada'
Um entregador do iFood foi ameaçado na Estrada do Camorim, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. Em vídeo gravado por Robson José da Silva, 29, um cliente aparece transtornado após ele se negar a subir com o pedido.
Motoboy há três anos, ele afirmou que essa foi a primeira vez que recebeu uma ameaça enquanto trabalhava. "Comecei a gravar com medo de agressão e para ter alguma prova disso. Gravei como medida de segurança para me resguardar", disse Robson ao UOL.
O vídeo foi registrado no último domingo (19), por volta das 23h. Assim que Robson chegou ao local para entregar o pedido, informou por mensagem que não poderia entrar no condomínio. Minutos depois, o homem, identificado como Daniel Nunes, apareceu para pegar o lanche e fez ameaças a Robson.
"Aqui é lugar de milícia. Se eu descesse armado, te dava uma coronhada", diz Daniel no vídeo.
Robson chamou a Polícia Militar, mas Daniel se negou a passar seus dados aos agentes, segundo o entregador. Na segunda-feira (20) pela manhã, ele fez o registro de ocorrência na 32ª DP por injúria e ameaça.
A defesa de Daniel afirmou que seu cliente não disse em momento algum que era da milícia, e que a ameaça com a arma foi um blefe, já que ele se sentiu coagido pelo entregador.
"O entregador só registrou o que interessava a ele. O Robson chegou de modo para constranger Daniel, dizendo que ele conhecia gente da milícia. Daniel é um homem de família, não tem qualquer envolvimento e disse apenas que ali era área de milícia. Sobre a arma, foi um blefe. Ele se sentiu coagido, constrangido, por isso falou. Mas não teve nenhum cunho de ameaçar o entregador", disse o advogado Marcello Ramalho à reportagem.
Tenho medo, não estou conseguindo dormir e comer direito. Tenho medo de represália por parte do rapaz, desse suposto miliciano.
Robson José da Silva
Em nota, o iFood informou que Daniel Nunes foi bloqueado da plataforma. A empresa também reforçou que os motoboys não são obrigados a subir aos apartamentos e disse ainda que está prestando todo o apoio ao entregador.
"O iFood repudia veemente o uso da violência, seja ela física ou verbal, e após análise interna do caso o cliente foi bloqueado na plataforma. Além disso, entramos em contato com o entregador e estamos prestando toda assistência necessária", diz o comunicado.
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