Suspeito de estuprar menina em provador de shopping é preso, diz polícia
Rogério Lindoso dos Passos, suspeito de estuprar uma menina de 4 anos no provador de uma loja Renner do shopping Sumaúma, em Manaus, se entregou à polícia e a Justiça decidiu mantê-lo preso em audiência de custódia na terça-feira (21). O homem alega ser inocente e nega as acusações.
O que aconteceu:
- A Justiça aceitou o pedido da defesa para que o homem seja mantido em cela especial em razão de ameaças.
- O advogado de defesa, Alexandre Torres Jr, também já pediu a revogação da prisão temporária do suspeito.
- Anteriormente, a polícia tentou notificar o suspeito, mas não conseguiu o contato com Rogério --o que o investigado nega.
Polícia explica investigação
- Ontem, a Polícia Civil anunciou que Rogério foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.
- A polícia aponta que Rogério teria chamado a criança com gestos para o provador masculino da loja.
- A delegada Joyce Coelho disse que a ação teria durado três minutos. Rogério teria tapado a boca da menina para que ela não respondesse à mãe, que estava procurando a criança.
- Segundo a vítima, o homem teria levantado a blusa dela e a tocado.
- Rogério ficou 15 minutos no provador masculino, experimentando duas calças, que não comprou. Deste tempo, três teriam sido usados para cometer o delito contra a criança.
- A polícia informou que ninguém esteve no provador a não ser Rogério e a vítima. A investigação apontou que o relato da mãe e da vítima são condizentes com o que mostram os vídeos das câmeras de segurança.
- A delegada disse que "no mínimo houve importunação sexual" em vulnerável, o que é caracterizado, segundo a lei, como estupro de vulnerável.
"[Quando a menina foi ao encontro da mãe, Rogério] passa por trás das duas e a menina apresenta uma agitação em decorrência da presença do homem. Quando a genitora entendeu do que se tratava, ela teria acionado os seguranças do shopping, mas o autor desceu as escadas rolantes, pagou o estacionamento, e foi embora", esclareceu Coelho.
Em nota enviada ao UOL, a Renner disse que "está colaborando com os familiares e à disposição das autoridades competentes".
O que diz a defesa?
- Ao UOL a defesa disse que Rogério é inocente.
- Segundo Torres Jr, o depoimento do cliente estava consistente e as notificações da polícia a Rogério não foram realizadas porque o endereço estaria incompleto.
- As redes de Rogério foram desativadas porque o homem estaria sendo ameaçado, esclareceu a defesa.
Rogério nunca foi processado, sempre teve conduta exemplar perante a sociedade. A afirmação de que a criança passou mais de três minutos com Rogério não condiz com um depoimento que seu conteúdo relatado pela menor pode ser descrito em um parágrafo. Não temos acesso ao vídeo completo até hoje."
Nota de Alexandre Torres Jr, defesa do suspeito
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.