Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia Civil de MT prende suspeito de atirar em advogado 'ostentação'

Advogado Marcos Vinícius foi baleado dentro do próprio escritório - Marcos Vinícius/Instagram
Advogado Marcos Vinícius foi baleado dentro do próprio escritório Imagem: Marcos Vinícius/Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/03/2023 14h12Atualizada em 28/03/2023 16h38

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu um dos suspeitos de atirar no advogado Marcos Vinícius Borges, conhecido por seu estilo "ostentação".

O que aconteceu

  • O homem foi detido pelo crime de receptação de veículo roubado ontem. Segundo a polícia, ele foi identificado como um dos suspeitos ao ser levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Sinop.
  • Câmeras de segurança ajudaram na identificação do suspeito. O pai do advogado também conseguiu reconhecer o homem como o criminoso que entrou no escritório do advogado com seu comparsa.
  • Atirador foi preso com um carro roubado de uma empresa de segurança. O veículo foi o mesmo usado pela dupla criminosa no dia do ataque contra Marcos Vinícius Borges.
  • Polícia identificou carro por causa de adesivo. No dia do crime, a dupla não tirou os adesivos da empresa de segurança. Eles só fizeram isso depois do ataque, mas se esqueceram de tirar um deles.
  • Suspeito tentou dar primeira versão falsa em depoimento. Primeiro ele disse que o carro tinha sido usado para um roubo. Depois, ele confessou a tentativa de homicídio do advogado.
  • Segundo criminoso continua foragido. A polícia segue com as investigações para encontrar o colega do homem detido.

O advogado Roberto Oliveira, que defende o suspeito no caso de receptação, afirmou que ele, "ao passar pela audiência de custódia na data de hoje (27), ficou preso preventivamente".