Topo

Esse conteúdo é antigo

Funcionários tiram fotos e debocham em vídeo durante exumação em cemitério

Do UOL, em São Paulo

31/03/2023 21h49Atualizada em 01/04/2023 18h10

Funcionários terceirizados gravaram um vídeo durante a exumação de um corpo no Cemitério do Jardim Independência, em Araucária (PR).

O que aconteceu:

O vídeo do caso (veja abaixo) foi compartilhado no Facebook hoje. O homem que filma compara o corpo exumado com o "Gordo", que pode ser um dos fotografados, enquanto os outros posam para a foto e riem.

Uma mulher publicou a filmagem e questionou o conteúdo da gravação na página do cemitério. "Até quando vamos sofrer esse tipo de desrespeito? Nem após a morte temos descanso. Podemos ver que pelo jeito nunca perderam um familiar pelo desrespeito e crueldade no vídeo desses monstros." A postagem saiu do ar.

A prefeitura do município disse que entrou em contato com a empresa terceirizada para eles tomarem as providências. O nome da empresa e dos funcionários não foram divulgados.

A empresa disse à prefeitura que os atos mostrados no vídeo são "muito graves" e os funcionários foram afastados e devem ser demitidos por justa causa.

Eles ainda afirmaram que farão um boletim de ocorrência e o trabalhador que gravou o vídeo será responsabilizado. O UOL contatou a Polícia Civil para saber se o caso foi registrado, mas não teve retorno.

O processo de exumação é algo recorrente e não há questionamentos sobre os procedimentos, desde que sejam feitos de forma profissional, esclareceu a prefeitura.

Tal ato de gravação e divulgação da imagem demonstra desrespeito à memória de uma pessoa, bem como desrespeita as famílias enlutadas, e precisa ser repudiado por todos. Lembramos ainda que quem compartilha esse tipo de imagem/vídeo incorre no mesmo crime, sendo passível de responder judicialmente, já que colabora com a disseminação de conteúdo impróprio."
Prefeitura de Araucária