Topo

Esse conteúdo é antigo

Idoso é preso por matar cachorro após arrastá-lo vivo no RS, diz polícia

O suspeito disse que o cachorro já estava morto quando foi arrastado; polícia refutou essa hipótese - Reprodução: RBS TV
O suspeito disse que o cachorro já estava morto quando foi arrastado; polícia refutou essa hipótese Imagem: Reprodução: RBS TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/03/2023 21h49

Um homem de 75 anos foi preso por suspeita de arrastar um cachorro até a morte em Bagé (RS).

O que aconteceu:

O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi preso preventivamente hoje (31), após ser acusado de matar um cachorro na última segunda-feira (27).
Segundo a Polícia Civil, ele alega que o animal estava doente e acabou morrendo. O idoso afirma que arrastou o bicho para não sujar o carro, mas essa versão foi refutada pelos investigadores.
À RBS TV, o delegado Guilherme Fagundes contou que uma perícia feita por médicos veterinários comprovou que o cachorro estava vivo quando foi arrastado. Testemunhas também disseram que o animal abria e fechava a boca enquanto sofria os maus tratos.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Bagé. Se for condenado, ele pode pegar de 2 a 5 anos de prisão -- o tempo de detenção pode ser acrescido de 1/6 a 1/3 pela morte do animal.