Chances são reduzidas, diz irmão de vítima de ônibus incendiado no RJ
A criança de 4 anos vítima de um incêndio criminoso em um ônibus em Duque de Caxias (RJ) está entubada em estado de saúde gravíssimo. A mãe dela, de 26 anos, também em estado grave, passa por cirurgia.
O que aconteceu
Um homem de 39 anos ateou fogo em um ônibus no bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias (RJ) ontem.
Seis pessoas —cinco adultos e uma criança— ficaram feridas, incluindo o suspeito, que teve 50% do próprio corpo queimado. Ele está preso sob custódia no Hospital Municipal Pedro II em estado grave.
A criança de 4 anos teve 90% do corpo queimado e permanece internada no CTI Pediátrico do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes.
A mãe da criança, de 26 anos, passa por cirurgia no Hospital Caxias D'Or. Ela ia para um curso de radiologia no momento do crime.
Duas mulheres foram pisoteadas quando tentavam sair do veículo, sofrendo escoriações, e outra teve queimaduras leves na perna. As três já receberam alta.
O avô da criança foi o primeiro a saber do ocorrido e avisou aos conhecidos. Os parentes, em choque, se dividem em dois hospitais na esperança da recuperação das vítimas.
Minha irmã e minha madrasta estão em estado muito grave. As chances são bem poucas, mas estamos na luta, torcendo para dar tudo certo. Meu pai [e da meia-irmã] tem problema de pressão, estou acompanhando ele 24 horas por dia para poder auxiliar no que for preciso"
Irmão da criança ferida
Investigação
Segundo a Polícia Civil, a 60ª DP (Campos Elíseos) prendeu o autor do crime em flagrante. Ele foi encaminhado ao hospital pelos agentes, por volta das 11h40 de ontem, e, segundo a unidade de saúde, levado pela guarnição policial.
"A investigação está em andamento. Os próximos passos serão a oitiva das vítimas e do próprio acusado assim que tiverem alta médica", disse ao UOL o delegado Flavio Rodrigues, titular da 60ª DP.
O irmão da criança afirma que o incendiário não tinha qualquer relação com as vítimas e toda a família está indignada com o crime. "Olha o que ele fez com uma criança de 4 anos e uma mãe de 26! Olha o estrago que ele está causando na nossa família."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.