Topo

Esse conteúdo é antigo

Vice-governador: 'Dizer que Centro de São Paulo está abandonado é exagero'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2023 13h53

Apesar da grande quantidade de imagens e relatos de situações de vulnerabilidade da população, o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), afirmou no UOL News ser um "exagero" achar que o Centro da capital paulista está abandonado.

Dizer que não existe nenhuma atração, nenhum comércio, nenhum serviço prestado na região central da cidade, na minha opinião, é um exagero. [...] [Falar que está abandonado] É não reconhecer bons comércios e bons restaurantes reconhecidos internacionalmente que existem na região central. Agora, a região central precisa melhorar e muito.

Porém, o vice-governador reconhece que houve uma disseminação de usuários de droga pelo centro de São Paulo.

Existia uma concentração de aproximadatamente 4 mil usuários de crack e outras drogas na Rua Helvétia. Com a construção dos conjuntos habitacionais - ações da prefeitura -, esses usuários acabaram sendo espalhados para outras ruas. O espalhamento das cenas abertas de uso tem trazido muito aborrecimento e prejuízo aos comerciantes. Por isso é preciso fazer uma ação conjunta, prefeitura e estado Vice-governador Felício Ramuth

Comerciante em área da cracolândia muda rotina por medo: 'Pior em 17 anos'

A comerciante Caroline Rodrigues desabafou que vive a "pior situação" no centro de São Paulo em 17 anos que trabalha no local.

Nesses 17 anos que trabalho aqui, hoje estamos vivendo os piores tempos de cracolândia. Ando um trajeto do metrô para cá, uma média de 7 minutos, e fico aguardando meu vizinho da frente ir trabalhar para ele vir me acompanhando para cá, porque estou com medo de andar sozinha. Nunca andei com medo aqui, sempre andei sozinha. [...] Já estou procurando outro lugar para mudar. Nunca tinha imaginado sair daqui. O melhor lugar para ter escritório é aqui".

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: