Menor bebê nascida em hospital público no Brasil tem alta após 5 meses
A menor bebê registrada em um hospital público do Brasil nasceu prematura com 335 gramas e 25 cm, menor do que a palma de uma mão. As informações são do Fantástico.
O que aconteceu:
A mãe Camila Soares chegou ao hospital com seis meses de gravidez e pressão alta. Os médicos avaliaram que a circulação placentária do bebê já não recebia os nutrientes de forma adequada.
O parto precisava ser feito com urgência e aconteceu em novembro. Emanuelly nasceu com 335 gramas e 25 cm no hospital municipal Vila Santa Catarina, em São Paulo.
O primeiro desafio da equipe médica foi entubar o bebê para ajudar com a respiração. Era preciso uma cânula bem pequena, que não está disponível no SUS, mas foi enviada pelo Hospital Albert Einstein.
Nos primeiros dias de vida, Emanuelly se alimentava por veia porque seu sistema digestivo não estava formado.
A mãe Camila Soares conta que só conseguiu segurar a filha no colo após um mês.
Emanuelly ficou internada por cinco meses e deixou o hospital com 2,3 kg e 43 cm. O bebê é acompanhado por neurologista, por oftalmologista e evolui bem.
Quando minha filha nasceu, a chance dela sobreviver era 2%. Eu perdi meu primeiro filho. Depois, engravidei de novo, perdi de novo. Até vir a Manu. Eu consegui lidar com tudo isso pela força dela de sobreviver.
Mãe Camila Soares em entrevista ao Fantástico
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.