Ônibus tomba em avenida do Rio e deixa ao menos 35 feridos, dizem bombeiros
Um ônibus tombou e deixou ao menos 35 feridos na tarde de hoje em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O que aconteceu:
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 17h25 para atender a ocorrência, na Avenida Dom João 6º, perto da estação do BRT Mato Alto. O ônibus que tombou faz a linha Alvorada x Santa Cruz.
Ao menos sete pessoas tiveram ferimentos moderados e 28, leves, informou a corporação. Os feridos foram levados para os hospitais Rocha Faria, em Campo Grande, e Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram passageiros tentando sair do veículo. Pessoas que passavam pelo local tentavam ajudar.
Os quartéis de Barra de Guaratiba, Recreio, Sepetiba, Campo Grande, Gávea e Alto da Boa Vista, bem como o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), apoiaram a ocorrência.
Os bombeiros informaram ainda não ter a identificação dos feridos.
O Centro de Operações Rio informou às 20h05 que as equipes da prefeitura atuam na área do tombamento e o trânsito encontra-se lento no local.
Ônibus são alugados, diz Secretaria de Transportes
Ao UOL, a secretaria municipal disse que os ônibus que prestam serviço eventual são alugados pela MOBI-Rio, sistema de transporte coletivo da cidade, com motorista, manutenção, garagem e combustível.
A empresa contratada, no caso a Expresso Recreio, é "responsável pelos acidentes ocorridos, inclusive perante terceiros", comunicou a secretaria.
Uma equipe da MOBI-Rio está no local acompanhando o socorro e a empresa contratada - Expresso Recreio - foi imediatamente acionada para que dê todo o apoio e suporte às vítimas. Também foi solicitada perícia para apurar com o devido rigor a causa do acidente, para responsabilização e aplicação de medidas rigorosas em relação à contratada."
Secretaria Municipal de Transportes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.