Topo

Esse conteúdo é antigo

Homens furtam eletrônicos avaliados em R$ 100 mil e escondem em bueiros

Os suspeitos escondiam os eletrônicos dentro de sacolas plásticas e os colocavam dentro de bueiros  - Divulgação/Guarda Municipal de SP
Os suspeitos escondiam os eletrônicos dentro de sacolas plásticas e os colocavam dentro de bueiros Imagem: Divulgação/Guarda Municipal de SP

Do UOL, em São Paulo

24/04/2023 17h03Atualizada em 24/04/2023 17h18

Dois homens, de 28 e 36 anos, foram presos em flagrante ontem após furtarem equipamentos eletrônicos de uma loja e esconderem os produtos dentro de bueiros no centro de São Paulo.

O que aconteceu:

A dupla saqueou uma loja de eletrônicos no bairro da República, centro de São Paulo, por volta das 7h de domingo (23).

O dono da loja só percebeu o roubo após o alarme do estabelecimento ser acionado. Ele checou as câmeras de segurança e percebeu que pessoas estavam levando a sua mercadoria.

Depois de saquear a loja, os homens saíram da Rua Santa Ifigênia e começaram a esconder os equipamentos nos bueiros de ruas da região. Para que os eletrônicos não fossem danificados, eles os envolviam em sacolas plásticas.

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) fazia um patrulhamento, quando viu um dos indiciados descartando um monitor e uma CPU em uma calçada. Durante a diligência, os agentes encontraram diversos produtos espalhados por bueiros da região central.

O dono da loja calcula que o prejuízo pode chegar a R$ 100 mil, disse, em entrevista à TV Globo.

No total, 33 CPUs, 13 monitores e dois teclados foram encontrados abandonados pelas ruas da região. Todos os itens foram apreendidos e entregues ao dono da loja.

O caso foi registrado como receptação e furto pelo 2º Distrito Policial (Bom Retiro), informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).