PF joga fora 6 toneladas de camarão que foram encontradas no chão no RJ
Seis toneladas de camarão foram apreendidas ontem em uma operação de fiscalização preventiva no distrito de Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes (RJ).
O que aconteceu:
Os crustáceos estavam armazenados sem nenhuma condição de higiene e eram impróprios para o consumo humano. A ação aconteceu em uma parceria da PF (Polícia Federal), com o Ministério da Agricultura, Ministério do Trabalho e a Vigilância Sanitária.
As equipes encontraram no local uma grande quantidade de camarão salgado sendo defumado em condições inadequadas de processamento, informou, por nota, a PF.
Também foi encontrado um grande estoque armazenado diretamente no chão, sem nenhuma condição de higiene e sem proteção contra vetores ou contaminantes.
Todo o material impróprio ao consumo humano foi apreendido para inutilização e descartado no aterro sanitário de Campos. Os responsáveis pelo local não foram encontrados.
O objetivo da fiscalização foi apurar denúncias de comercialização de produtos perecíveis, estocados de forma irregular, mão de obra análoga à escravidão e crimes ambientais.
A PF informou ainda que o período de defeso do camarão, quando é proibida a pesca, acontece de 1º de abril a 30 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.