Prédio desaba em Olinda; cinco pessoas morreram, dizem bombeiros de PE
Parte de um edifício de três andares desabou no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, no Grande Recife, na noite de ontem (27). 10 vítimas foram retiradas dos escombros, cinco com vida e cinco mortas. Os bombeiros procuram a última pessoa desaparecida.
O que aconteceu:
O Edifício Leme, na rua Acapulco, condenado desde 2000, desabou por volta das 22h. Após a queda, um incêndio foi registrado no local.
Três mulheres, um homem e um adolescente de 13 anos morreram.
As vítimas encontradas vivas são três mulheres e dois homens.
De acordo com a TV Globo, havia 16 pessoas no prédio, já interditado pela Defesa Civil devido a 'sérios problemas de segurança'. Segundo as primeiras informações, houve um grande estrondo e parte do prédio desabou.
No Twitter, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), disse que prestará todo o apoio necessário. "Acabo de receber a notícia do desabamento de um prédio em Jardim Atlântico, Olinda. O governo de Pernambuco prestará todo o apoio necessário", escreveu.
O prefeito da cidade de Olinda, professor Lupércio (Solidariedade), declarou que todas as secretarias foram acionadas para auxiliar as vítimas. "Estamos mobilizados para prestar toda assistência para as vítimas do edifício que desabou há pouco", escreveu no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.