Topo

Conteúdo publicado há
15 dias

Prédio desaba em Olinda; cinco pessoas morreram, dizem bombeiros de PE

Isabella Cavalcante e Robson Santos

Do UOL, em São Paulo

28/04/2023 00h48Atualizada em 28/04/2023 19h48

Parte de um edifício de três andares desabou no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, no Grande Recife, na noite de ontem (27). 10 vítimas foram retiradas dos escombros, cinco com vida e cinco mortas. Os bombeiros procuram a última pessoa desaparecida.

O que aconteceu:

O Edifício Leme, na rua Acapulco, condenado desde 2000, desabou por volta das 22h. Após a queda, um incêndio foi registrado no local.

Três mulheres, um homem e um adolescente de 13 anos morreram.

As vítimas encontradas vivas são três mulheres e dois homens.

De acordo com a TV Globo, havia 16 pessoas no prédio, já interditado pela Defesa Civil devido a 'sérios problemas de segurança'. Segundo as primeiras informações, houve um grande estrondo e parte do prédio desabou.

No Twitter, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), disse que prestará todo o apoio necessário. "Acabo de receber a notícia do desabamento de um prédio em Jardim Atlântico, Olinda. O governo de Pernambuco prestará todo o apoio necessário", escreveu.

O prefeito da cidade de Olinda, professor Lupércio (Solidariedade), declarou que todas as secretarias foram acionadas para auxiliar as vítimas. "Estamos mobilizados para prestar toda assistência para as vítimas do edifício que desabou há pouco", escreveu no Twitter.