Irmã de jovem atropelado: 'Julgou, matou e achou que passaria despercebido'
Paloma Campos Santiago, irmã de Matheus Campos Silva, 21, vítima de um atropelamento na região central de São Paulo, disse no UOL News que o atropelador Christopher Gonçalves Rodrigues achou que o caso passaria "despercebido".
Ele teve a intenção de matar meu irmão. Ele nem sabia o que estava acontecendo e se meu irmão tinha roubado celular. Ele simplesmente veio, atropelou e ficou debochando da situação".
Se ele tivesse a certeza que meu irmão estava roubando igual ele falou, chamasse a polícia e meu irmão seria preso. Mas ele preferiu julgar e matar meu irmão".
Paloma classificou a atitude de Christopher como "desumana".
Ele achou que meu irmão era um morador em situação de rua e que não íamos saber, e que isso passaria despercebido".
O que aconteceu
A imagem mostra Matheus Campos Silva, 21, ensanguentado embaixo do carro do atropelador. "E aí, comédia? Vai roubar trabalhador, seu c...?", xinga o motorista Christopher Gonçalves Rodrigues, 26, após atropelar o jovem.
Matheus estica o pescoço, olha para o motorista e faz sinal de negativo com a cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Depois do atropelamento, o motorista de aplicativo postou vídeos nas suas redes sociais zombando da morte. "Menos um fazendo o L [símbolo da campanha presidencial de Lula em 2022]", postou. A Polícia Civil irá investigar se houve incitação ao crime.
Estamos avaliando a criminalização dessas postagens que ele [o atropelador] fez. São, no mínimo, inoportunas. Mas podem ser criminosas. Também vamos investigar se houve omissão de socorro."
Percival Alcântara, delegado do 5º Distrito Policial (Aclimação)
O que se sabe sobre o caso
A vítima de um furto de celular registrou ocorrência. Ela afirmou que estava com as janelas abertas quando uma pessoa apareceu ao lado do veículo, pegou o celular e correu. Em seguida, informou ter visto o mesmo homem caído no chão após ter sido atropelado pelo carro de Christopher. O caso ocorreu no Viaduto Júlio de Mesquita Filho, na Bela Vista.
A Polícia Civil ainda irá apurar se houve omissão de socorro do motorista de aplicativo. O inquérito deve definir se houve homicídio culposo (quando não há intenção de matar) ou homicídio doloso (quando há intenção de matar) pela morte de Matheus Campos Silva.
Os investigadores buscam imagens de câmeras que possam ter registrado o momento do atropelamento, além de relatos de quem presenciou o crime. As testemunhas também poderão esclarecer se houve o furto de um celular momentos antes do atropelamento.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.