Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem se masturba em ônibus e jovem de 17 anos denuncia importunação sexual

Caso foi registrado pela 15ª delegacia da Polícia Civil pela jovem e sua mãe, sendo encaminhado à 103ª delegacia para investigação. - 15.jul.2013 - Eduardo Ferreira/Futura Press/Folhapress
Caso foi registrado pela 15ª delegacia da Polícia Civil pela jovem e sua mãe, sendo encaminhado à 103ª delegacia para investigação. Imagem: 15.jul.2013 - Eduardo Ferreira/Futura Press/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

10/05/2023 22h11Atualizada em 10/05/2023 22h11

Uma adolescente de 17 anos foi vítima de importunação sexual em ônibus coletivo na zona leste de São Paulo.

O que aconteceu:

Vítima relatou que um homem entrou no coletivo e se sentou próximo a ela e a outras duas garotas que estavam com a jovem.

A jovem percebeu que o suspeito se masturbava, após o homem começar a chamá-la e encará-la, segundo a SSP (Secretária de Segurança Pública).

Ela, então, começou a gravar a ação do homem, que se levantou e fugiu do veículo quando o ônibus parou.

O caso de importunação sexual ocorreu na última sexta-feira, por volta de 23h, na região de José Bonifácio.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela 15ª delegacia da Polícia Civil pela jovem e sua mãe, sendo encaminhado à 103ª delegacia para investigação.

Ao UOL, a SPTrans afirmou que não recebeu nenhum registro da ocorrência e que "repudia veementemente qualquer tipo de assédio e abuso no transporte público".

De acordo com as orientações de procedimento da SPTrans, ao serem informados sobre caso de importunação sexual no interior dos veículos, os operadores devem parar o ônibus e aguardar a chegada da polícia ou conduzir o veículo até a delegacia mais próxima, onde a vítima poderá registrar o boletim de ocorrência e receber amparo das autoridades policiais. A vítima pode ser encaminhada para atendimento com as assistentes sociais da SMDHC.
SPTrans, em nota enviada ao UOL