PF mira grupo suspeito de fraudar R$ 4 bi em transações de ouro e metais
A PF faz uma operação hoje contra um grupo criminoso suspeito de fraude fiscal de R$ 4 bilhões com notas fiscais falsas em transações com ouro, metais e sucatas.
O que aconteceu?
A corporação cumpre 59 mandados de busca e apreensão. Eles são realizados em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Não houve mandados de prisão.
As ordens foram expedidas pela Justiça Federal e também pedem o bloqueio de imóveis, contas bancárias e arrecadação de bens que venham a ser identificados pela PF.
Segundo as investigações, as fraudes eram realizadas por meio de empresas de fachada. Várias dessas companhias teriam sido abertas em nome de laranjas que eram beneficiários do Auxílio Emergencial. A PF diz que essas pessoas movimentaram "quantias expressivas" em contas bancárias.
A suspeita dos investigadores é de que as transações coordenadas podem estar relacionadas aos crimes de lavagem de dinheiro, extração ilegal de minérios e sonegação de impostos.
Veja os mandados de busca por estado
- Santa Catarina: 22
- São Paulo: 18
- Rio Grande do Sul: 18
- Paraná: 1
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.