Irmãs são presas com drogas no corpo ao tentarem embarcar para a Europa
Duas irmãs de Teresina foram presas no Aeroporto de Guarulhos, ao tentarem embarcar para Paris com drogas no corpo.
O que aconteceu:
Ágatha da Silva Castro, 24, e Ingrid da Silva Castro, 23, foram presas na noite deste domingo (28), após terem ingerido cápsulas de cocaína e tentarem passar pela área de embarque. Elas foram detidas pela Polícia Federal.
Após a prisão, as jovens foram direcionadas para acompanhamento médico em um hospital e receberam alta no início do dia de hoje (29), após terem expelido toda a droga do corpo. Elas permaneceram em silêncio durante interrogatório.
O UOL não conseguiu localizar a defesa das irmãs. Este espaço segue aberto para manifestação em defesa delas.
Perfil recorrente
As irmãs são naturais de Teresina, no Piauí, e apesar do local não ser uma origem comum para o tráfico internacional de drogas, o delegado Anchieta Nery, diretor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública no Piauí, afirmou que em 2023 foram detectadas quatro viagens similares partindo do local;
O perfil escolhido para o trabalho de "mula", de pessoas que fazem o transporte de drogas, é de pessoas jovens, de baixa renda, e que ficam deslumbradas com a possibilidade de ganhar dinheiro fazendo o serviço.
Ao UOL, o delegado afirmou que o perfil escolhido como "mula", de pessoas jovens e sem antecedentes criminais, tem grande possibilidade de responder o processo em liberdade e até mesmo cumprir prisão domiciliar;
É um perfil que muitas vezes acaba sendo iludido pela possibilidade de ganhar dinheiro e também é escolhido por não pertencer ao 'mundo do crime' e acabar não acendendo um alerta para as autoridades.
Anchieta Nery, delegado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.