'Muito traumatizada', diz pai de jovem presa em buraco por quase 2 dias
O pai de Maria Cristina Ferreira e Souza, de 22 anos, que ficou presa em um buraco por quase dois dias, disse que a filha ainda está muito abalada com o acidente e não tem previsão de alta. Ele contou que o buraco onde a jovem caiu tinha 8 metros de profundidade — a queda provocou escoriações.
A jovem ficou desaparecida de sexta-feira à noite até a manhã de domingo, quando foi encontrada em uma fenda de 40 centímetros a 80 metros de sua casa, em Cachoeiro do Itapemirim (ES).
"Infelizmente ela ainda está muito traumatizada com tudo o que aconteceu. Estamos todos emocionalmente abalados, o que ela passou ainda não tem explicação. Não sabemos como ela sobreviveu. Foi Deus", disse o pai, o advogado Carlos Onofre.
Maria Cristina saiu de casa na noite de sexta-feira e não voltou. Parentes da jovem acionaram a polícia, e as buscas começaram na região — mas sem sucesso.
No domingo pela manhã, uma amiga da igreja que a família frequenta foi até a região e chamou por Maria Cristina. A jovem não conseguiu gritar, mas a mulher ouviu sussurros e então localizou Maria Cristina.
Ela foi encontrada em um vão de cerca de 40 centímetros entre um barranco e uma residência próximo à casa onde mora. Maria Cristina teria se desequilibrado e caído no vão, onde ficou presa.
Para retirar a vítima do local, os bombeiros precisaram quebrar uma parede e usar uma escada de 10 metros. Ela foi resgatada consciente e encaminhada para um hospital da região. Segundo o pai, durante o tempo em que esteve presa, Maria Cristina gritava sem parar, mas ninguém a ouvia.
Carlos Onofre afirmou que a jovem está bem, mas com muitas escoriações pelo corpo devido à queda. Ela ainda está internada e com um quadro de saúde considerado estável pelos médicos.
Quem é Maria Cristina
Maria Cristina estudou gastronomia, inspirada pelo reality show culinário MasterChef, e trabalhou para o chef e jurado do programa Érick Jacquin.
Ela sempre foi uma menina dedicada, orgulho para nós. Um dia, ainda no ensino médio, em 2019, ela chegou e disse assim: 'pai, você vai ficar bravo se eu não cursar medicina? É que eu quero fazer gastronomia'. Eu prontamente disse que não ficaria e brinquei dizendo que agora eu comeria bem melhor
Carlos Onofre, pai de Maria Cristina, ao UOL
Em 2019, Maria Cristina fez um estágio em um restaurante de um amigo da família em Trevizo, na Itália — onde ficou quatro meses. A jovem passou a pandemia fazendo pequenos projetos até que, no ano passado, ingressou na escola Le Cordon Bleu, em São Paulo.
Ela finalizou o curso em dezembro do ano passado e, no segundo semestre desse ano, pretendia fazer um outro estágio na Itália. O sonho de Maria, que fala inglês fluente e italiano, é montar um bistrô de comidas francesas e italianas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.