Topo

Conteúdo publicado há
10 meses

Homem toma choque em fio de alta tensão após subir em poste no ES

Siga o UOL no

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/06/2023 23h16

Um homem foi socorrido após cair de um poste, em Guarapari (ES), na região metropolitana de Vitória. As informações são do jornal A Gazeta.

O que aconteceu:

Testemunhas disseram que o homem estaria embriagado e subiu em um poste, a cerca de 5 metros do chão. Vídeos nas redes sociais mostram o homem tentando se equilibrar no alto, em contato com alguns fios. Ele supostamente tocou fios de alta tensão na ocasião e despencou do poste, localizado no bairro São Gabriel, na tarde do último sábado (3).

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por testemunhas, após o homem cair e ficar com sangramento na cabeça em decorrência da queda. A identidade do indivíduo não foi divulgada.

Uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para prestar atendimento. Ele foi levado para um hospital local. Não há informação atualizada sobre o estado de saúde dele.

Em nota, a EDP, concessionária de energia do Espírito Santo, informou que uma pessoa sem autorização acessou a rede elétrica e lamentou o acidente.

A EDP lamenta o ocorrido e ressalta que somente profissionais autorizados pela empresa podem intervir na rede elétrica. A empresa reitera que realizar intervenções irregulares na rede elétrica gera risco gravíssimo de acidentes a quem pratica e a terceiros, outras ameaças à população tais como incêndios, curtos-circuitos e interrupção no fornecimento de energia."
EDP, em nota oficial