Topo

Esse conteúdo é antigo

Naufrágio em SC: Por que mandaram eles pra pesca?, diz irmã de desaparecido

Barco que naufragou em Santa Catarina - Reprodução/TV Globo
Barco que naufragou em Santa Catarina Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

17/06/2023 21h33Atualizada em 17/06/2023 21h33

Enquanto a Marinha e outras autoridades reforçam as buscas pelos 8 pescadores que estavam em um barco que naufragou em Santa Catarina, as famílias aguardam respostas.

O que aconteceu:

A irmã de um dos pescadores disse ao Jornal Nacional, da Rede Globo, que o sentimento é de aflição: "É uma sensação horrível só quem já passou para saber, é muito difícil", falou Dilcilene Pereira. A embarcação pesqueira naufragou na costa de Garopaba, na noite de sexta-feira (16).

"Por que mandaram eles para pesca sendo que a semana toda a Defesa Civil ficou alertando que tinha o ciclone? Eles mandaram eles pro mar desse jeito?", questionou.

"Até o momento, não há confirmação de óbitos", disse o Comando do 5º Distrito Naval em nota.

Dois helicópteros da Marinha sairão do Rio de Janeiro e serão conduzidos até Florianópolis; uma das aeronaves chegará ainda neste sábado (17) para reforçar as buscas.

Um navio-patrulha da Marinha também será deslocado para o local do naufrágio até segunda-feira (19).

Ciclone extratropical atingiu estado

Cidades de Santa Catarina foram afetadas por chuvas e ventos fortes após a passagem de um ciclone pela região. Temporais provocaram alagamentos e moradores ficaram desalojados.

Um dos mais afetados foi Praia Grande, onde moradores ficaram ilhados por mais de 18 horas até serem resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, ao menos 60 dos desalojados foram encaminhados para um ginásio local.

Na quinta-feira (15), a Marinha do Brasil emitiu um alerta de vento forte para o perímetro de toda a costa do Rio Grande do Sul até Laguna, no litoral sul de Santa Catarina. O aviso de rajadas é válido até este sábado, 17.

*Com informações da Agência Estado