Topo

Conteúdo publicado há
11 meses

Sandra Mathias é indiciada por lesão corporal, injúria e perseguição no Rio

Tiago Minervino

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/06/2023 15h55

A 15º Delegacia de Polícia da Gávea indiciou a ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá pelos crimes de lesão corporal, injúria e perseguição contra dois entregadores de aplicativo em abril.

O que aconteceu:

Sandra Mathias é acusada de "agredir de forma violenta" dois entregadores que estavam em frente a um estabelecimento na Estrada da Gávea, em São Conrado, na zona sul do Rio.

No inquérito, já encaminhado ao MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), os investigadores destacaram que Sandra agrediu o entregador Max Ângelo com uma coleira de cachorro, e mordeu a perna da entregadora Viviane Maria.

Além das agressões físicas, a ex-atleta também proferiu xingamentos contra as vítimas, a quem chamou de "marginais", "lixo" e "favelados".

A investigação também apontou que as ofensas feitas por Sandra contra Max e Viviane foram "degradantes" e com caráter de "depreciação odiosa" em relação à realidade socioeconômica das vítimas.

O UOL entrou em contato com a defesa de Sandra Mathias, mas não obteve retorno. Se a resposta for enviada, está matéria será atualizada.

Relembre o caso

Sandra Mathias foi filmada agredindo entregadores que ficam no bairro São Conrado enquanto passeava com um cachorro, em 9 de abril de 2023. A ex-jogadora chegou a retirar a coleira do animal para bater em um dos entregadores, identificado como Max Ângelo.

Além das agressões físicas, Sandra também faz ofensas verbais. "Você não está na favela. Você está aqui. Quem paga o IPTU aqui sou eu", diz ela.

Posteriormente, Max disse que a ex-atleta o tratou como "escravo". Ele foi à delegacia para registrar boletim de ocorrência contra Sandra Mathias.

O entregador também fez exame de corpo delito do IML (Instituto Médico Legal), em que ficou constatada a agressão nas costas da vítima.

Sandra Mathias também já foi indiciada pela polícia em outro caso, no qual ela é acusada de maus-tratos e lesão corporal conta a própria mãe, uma idosa de 77 anos.