Vereador suspeito por sumiço de jovem de 25 anos grávida é preso na Bahia
O vereador Valdinei Caires (PP), 53, investigado pelo desaparecimento de uma jovem grávida, foi preso hoje na cidade de Barra da Estiva, na Bahia. A defesa do suspeito negou, em março, o envolvimento no sumiço.
O que aconteceu:
A prisão ocorreu em razão de um mandado de prisão por homicídio qualificado de Beatriz Pires, de 25 anos — ela estava grávida de seis meses quando sumiu. A jovem segue desaparecida desde 11 janeiro deste ano, quando saiu de sua residência no Bairro das Nações, no município.
A Polícia Civil não respondeu o porquê o mandado foi expedido por "homicídio qualificado" apesar de a jovem não ter sido encontrada até este momento.
A vítima estava grávida de Valdinei, segundo a investigação da Polícia Civil. As primeiras diligências do caso resultaram no cumprimento de mandados de busca em uma fazenda, com a apreensão de um veículo e um computador — posteriormente levados para perícia. Na ocasião, foram realizadas varreduras em mata fechada, com a ajuda de cães farejadores, informou a corporação.
O delegado Arilano Botelho explicou que a polícia "pleiteou novas medidas cautelares ao Poder Judiciário, como interceptação telefônica e telemática" do investigado.
O suspeito foi submetido a exames de lesões corporais e será encaminhado ao Conjunto Penal de Brumado.
Em março, a defesa de Valdinei afirmou que "o próprio investigado colaborou com as investigações, de sorte que nada [à época] foi demonstrado acerca de qualquer envolvimento do Sr. Valdinei em qualquer ato criminoso". O UOL tenta um novo contato com a defesa de Valdinei e com a Câmara dos Vereadores de Barra da Estiva.
Entenda o caso
Câmeras flagraram a Beatriz pela última vez entrando em um carro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. O veículo seria usado por Valdinei, segundo o Jornal Correio.
Antes de sumir, a jovem disse que faria uma viagem, de um dia para o outro, com o pai do seu filho de dois anos.
A mulher não contou para a família quem era o pai da nova gestação para "não complicá-lo", mas disse apenas que o mesmo homem seria o genitor dos seus dois filhos.
O pai do bebê teria pedido para Beatriz fazer um aborto, o que ela não aceitou. A mulher não teve atitudes estranhas antes de sumir, segundo a sua mãe, Célia Pires, em entrevista ao UOL, em março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.