Topo

Maquinista que matou colega da CPTM é encontrado morto em SP

Maquinista que matou colega a tiros em estação da CPTM é encontrado morto  - Reprodução
Maquinista que matou colega a tiros em estação da CPTM é encontrado morto Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

29/06/2023 21h53

O corpo do maquinista que matou um colega a tiros na Estação da Luz foi encontrado hoje, na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, junto à moto utilizada na fuga do crime. A polícia investiga as circunstâncias da morte.

O que aconteceu:

O corpo de Ricardo de Oliveira Dias, 45, foi localizado com uma pistola usada no crime. No último domingo (25), ele disparou contra dois colegas na Estação da Luz, tirando a vida de um deles. A polícia trabalha com a informação de que ele era alvo de bullying e que briga teria começado após discussão devido à escala de trabalho.

"A polícia vai averiguar as causas da morte. A investigação do caso foi encerrada. Ele era o autor, foi identificado e teve a prisão temporária decretada. A ideia era que fosse preso, mas foi encontrado em óbito, que agora vai ser esclarecido", afirmou a delegada responsável pelo caso, Maria Cecilia Castro Dias, em entrevista à TV Globo. A morte será averiguada pela Delegacia de São Simão.

O segundo funcionário da CPTM baleado na ocorrência segue sob cuidados médicos. Ele foi atingido por um tiro no pé e socorrido ao Hospital Sancta Maggiore.

A Assistência Social da companhia está dando suporte aos familiares do supervisor que faleceu e acompanhando o maquinista ferido. A CPTM conta com diversos programas de incentivo ao bem-estar, como avaliação e acompanhamento psicológico, que no caso dos maquinistas é anual e obrigatória, além do plano de assistência médica com direito a consultas psicológicas.
CPTM, em nota oficial

Mais informações em instantes