Servidores e piloto: quem são as vítimas de acidente com avião no Paraná
Os três ocupantes do monomotor que foi localizado hoje na Serra do Mar morreram. A aeronave havia decolado do Aeroporto de Umuarama às 7h50 com destino a Paranaguá (PR), mas desapareceu do radar.
O monomotor foi localizado no início da tarde, informou o governo paranaense. O governador do Estado, Ratinho Júnior (PSD-PR), confirmou em post nas redes sociais que as três pessoas que estavam a bordo morreram.
Nesse trágico acidente aeronáutico, perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor. Governador Ratinho Júnior (PSD), no Twitter.
Quem eram os ocupantes?
Heitor Genowei Junior, 42, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo. Além de atuar como assessor no governo atual, Júnior, como é conhecido, era empresário e dono de um posto de combustível, em Umuarama (PR).
Felipe Furquim, 35, diretor da Casa Civil na região noroeste. Ele também foi diretor do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, entre 2019 e 2022, e diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest) no ano passado.
Jonas Borges Julião, 37, piloto e morador de Umuarama (PR).
Como foram as buscas
As buscas pela aeronave duraram 65 horas, segundo a FAB (Força Aérea Brasileira).
A procura foi feita por duas aeronaves. Participaram da operação as aeronaves SC-105 Amazonas e H-60 Black Hawk, um helicóptero militar multimissão de pequeno porte da FAB.
O monomotor foi localizado nesta sexta-feira, às 14h01, pela aeronave H-60 da FAB.
O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), localizado em Canoas (RS), vai iniciar a investigação no local do acidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.