Topo

'Primeira viagem deles sozinhos', diz filha de casal morto em chalé em MG

Walther e Alessandra Cleto foram encontrados mortos em quarto de pousada - Reprodução/Redes Sociais
Walther e Alessandra Cleto foram encontrados mortos em quarto de pousada Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

27/06/2023 12h57Atualizada em 28/06/2023 08h28

A viagem para passar o fim de semana em Monte Verde (MG) era a primeira que a corretora de imóveis Alessandra Aparecida Campos Reis Cleto, 49, e o marido, o motorista particular Walther Reis Cleto Junior, 51, faziam sozinhos, sem a presença das filhas.

O casal foi encontrado sem vida na manhã de sábado, no chalé onde estava hospedado. Uma das suspeitas é de intoxicação por vazamento de gás.

Segundo a profissional de marketing Bruna Campos Ruiz Camargo, de 33 anos, filha de Alessandra e enteada de Walther, o casal estava empolgado com a oportunidade de viajar a sós.

"Eles sempre viajaram acompanhados dos filhos ou dos pais do Junior, essa era a primeira vez que eles faziam uma viagem de casal, somente os dois. Eles estavam muito felizes e planejaram por dias como seria o final de semana", conta Bruna.

Walther e Alessandra eram casados há 22 anos e tinham duas filhas. A mais nova, de 13 anos, foi diagnosticada com Síndrome do Coração Esquerdo Hipoplásico (SHCE), uma má-formação cardíaca grave, em que há diversas anomalias cardíacas congênitas.

"Eles sempre fizeram de tudo pela minha irmã, que já passou por diversas cirurgias. Minha mãe sempre foi uma mulher de muita fé e, agora que minha irmã está bem, eles estavam começando a aproveitar mais a vida", conta Bruna.

Ainda segundo Bruna, a família sempre foi muito unida e todos moravam em apartamentos no mesmo prédio em São José dos Campos (SP).

"O Walther sempre me acolheu como filha. Quando eu engravidei da minha filha, que hoje tem 3 anos, eles compraram um apartamento no mesmo prédio em que eu moro para ficarmos todos perto. Minha filha é apaixonada pelo avô", recorda a profissional de marketing.

Dói muito ver a porta do apartamento deles fechada e saber que eles não vão voltar.

Bruna afirma que o casal amava viajar e sempre ia a praias do litoral paulista — lugar pelo qual eram apaixonados.

"Eles viviam a melhor fase da vida. Ainda não dá para acreditar em tudo o que aconteceu", disse.

O que aconteceu

O casal morava em São José dos Campos (SP) e se hospedou no Chalé Aroma de Jasmim na tarde de sexta-feira (23).

Eles foram encontrados caídos no chão do quarto, já sem vida, na manhã seguinte pelo proprietário do local. A pousada não possui cadastro dos órgãos reguladores.

Como não havia sinal de violência no local, uma das hipóteses é que o casal tenha sofrido "intoxicação por monóxido de carbono" — um gás produzido pela queima incompleta de combustíveis e perigoso por ser altamente tóxico e não ter cheiro.

A Polícia Civil aguarda o resultado de laudos periciais para atestar as circunstâncias e causa das mortes.

Ainda não temos certeza de nada, estamos aguardando o laudo para saber o que realmente aconteceu.
Bruna Camargo, filha de Alessandra