Menino de 10 anos é baleado e morto a caminho da escola após tiroteio no RJ
Um menino de 10 anos morreu na manhã de hoje após ser baleado durante um tiroteio entre bandidos e agentes da Polícia Militar no conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida, em Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro.
O que aconteceu:
Djalma de Azevedo Clemente se preparava para ir à escola quando os policiais chegaram ao local.
Ele estava uniformizado e a caminho da Escola Municipal Darcy Ribeiro, no bairro Inoã, onde estudava, quando foi atingido por tiros.
Segundo a prefeitura, a criança morreu durante um tiroteio entre bandidos e policiais no conjunto habitacional. A prefeitura de Maricá postou um comunicado em redes sociais lamentando a forma "violenta" como ocorreu a morte da criança.
Após a constatação da morte de Djalma, moradores iniciaram um protesto e tentaram atear fogo em objetos para interditar as vias do bairro, sendo contidos pela PM. Duas mulheres ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Dr. Ernesto Che Guevara.
"Não deixaremos que esse crime fique impune, nem que tragédias como essa, incomuns em nossa cidade, sejam naturalizadas
Prefeito de Maricá, Fabiano Horta
O que diz a PM:
A princípio, moradores informaram que a morte do menino teria ocorrido durante uma operação da PM no conjunto habitacional.
Em nota, a corporação negou essa informação e disse que os policiais foram "atacados durante policiamento ordinário padrão".
Após o confronto, os policiais encontraram "um menor de idade atingido e já sem vida". A viatura também foi atingida pelos disparos dos criminosos, que fugiram. "A área foi isolada e a perícia acionada", informou a PM, em nota.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.