Conteúdo publicado há 11 meses

Capitão da FAB é detido após invasão a prédio da ex, Gabi Benvenutti, em SP

Um capitão da FAB (Força Aérea Brasileira) foi detido após tentar invadir o condomínio da ex-namorada ontem em Pirassununga, a aproximadamente 212 quilômetros da capital paulista.

O que aconteceu:

A influenciadora Gabi Benvenutti disse nas redes sociais que encontrou o ex-namorado, de 32 anos, enquanto comemorava um divórcio de outro relacionamento em um bar com os amigos. Segundo a vítima, o homem, que não aceitava o fim do relacionamento, a abordou no estabelecimento.

Horas após chegar em casa, o homem teria forçado o portão do condomínio onde ela mora, no bairro Vila Brás, entrado e tentado escalar a sacada para acessar o apartamento dela, mas caiu e acabou se ferindo. Os vizinhos e Gabriela denunciaram o caso à polícia.

A polícia e a FAB retiraram o homem do local, segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo). A pasta não informou se o capitão foi preso. Ele não teve a identidade revelada, por isso, a reportagem não conseguiu contatá-lo em busca de um posicionamento em sua defesa.

Uma medida protetiva de urgência foi solicitada para Gabriela e ela foi orientada sobre o prazo para tomar as medidas legais contra o ex-companheiro. O caso foi registrado como perseguição e violência doméstica na Delegacia de Defesa da Mulher online.

Gabriela informou que tinha uma medida protetiva contra o ex-namorado que venceu no dia anterior do episódio. "Eu não quis prosseguir com o processo porque fiquei com medo de acontecer alguma coisa comigo. E ainda parece que a culpada fui eu. Eu não quis prosseguir com o processo porque fiquei com medo de morrer."

Procurada, a FAB disse que tomou conhecimento da ocorrência envolvendo um integrante do seu efetivo. "A FAB acompanha o caso e abrirá um procedimento de apuração para elucidação dos fatos. O Comando da Aeronáutica reitera que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional."

Gabriela Natalia da Silva é escritora, formada em letras pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e mestre em educação sexual pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). Ela já foi acompanhante de luxo e usava um pseudônimo para escrever contos eróticos. Hoje, ela tem mais de 41 mil seguidores no Instagram e divulga dicas de relacionamento.

Só para encerrar, eu ainda estou me sentindo culpada. Pedi mil vezes para ele ir embora e avisei que chamaria a polícia. Mesmo assim, ele não foi. Ainda ouvi ele falando para a polícia algo como 'você sabe quem eu sou?' e pensei que, enquanto eu estou aqui apavorada, ele tem certeza de que não será punido. E assim a gente segue, com tantas mulheres vítimas dessas situações.
Gabi Benvenutti, escritora

Deixe seu comentário

Só para assinantes