Esse conteúdo é antigo

MC que postou música debochando da morte de PM da Rota é preso no Guarujá

Adelso dos Santos de Almeida Junior, conhecido como "MC Juninho do BP", foi preso ontem após postar nas redes uma música na qual debocha da morte do soldado PM Patrick Bastos Reis, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar),

O que se sabe:

Em um vídeo postado nas redes sociais, MC Juninho canta um "rap" cuja letra faz alusão à operação da Rota em que o PM e outro agente foram baleados na comunidade da Vila Julia, no Guarujá, na noite do dia 27.

O soldado foi atingido em região próxima ao tórax, recebeu atendimento no PAM (Pronto Atendimento da Rodoviária), mas não resistiu aos ferimentos. Outro PM foi baleado na mão esquerda e encaminhado para um hospital da região.

"Eu troco tiro com a Baep e é sem medo de morrer. Aqui é o [nome da fação]. Eu sou do crime organizado. Pode descer lá, Rota da capital de São Paulo", canta MC Juninho em parte da letra.

Em seguida, ele faz uma referência à arma encontrada pela polícia no local do crime, uma pistola 9 milímetros: "Os 'menor' cheio de ódio com a 9 na cintura. Eu tava no horário. Do nada vira a viatura. Trocaria do c?".

Ao final, ele debocha da morte do soldado PM: "Eu vou contar pra vocês, nós mandamos um montão. Baleamos. Um ficou f... e o que 'deitou' foi o Reis".

Prisão e defesa

Com um mandado de busca e apreensão por apologia ao crime, policiais da Deic (Delegacia Especializada em Investigações Criminais) de Santos estiveram na residência do suspeito, mas ele não foi localizado.

Mais tarde, os agentes encontraram MC Juninho em frente a um supermercado e o levaram para a delegacia, onde foi decretada a prisão em flagrante por associação ao tráfico.

Continua após a publicidade

"Nada foi encontrado na casa dele, durante a ação de busca e apreensão", afirmou ao UOL o advogado de defesa do suspeito, Silvano José de Almeida. Ele acompanhará a audiência de custódia que acontecerá hoje e acredita que a prisão poderá ser relaxada.

"Mas o delegado entendeu por prendê-lo por associação ao tráfico. Não há qualquer elemento fático, qualquer situação ou outra pessoa junto que possa dar a entender essa associação", completa.

MC Juninho estaria "embriagado" quando gravou o vídeo e se arrependeu "amargamente" do que fez. "Ele tem 21 anos, não tem envolvimento com o tráfico. Apenas uma passagem quando era mais jovem, por furto".

Em nota, a SSP-SP confirmou a prisão de MC Juninho, efetuada na tarde de ontem, no Parque Estuário, no Guarujá. "Após trabalho de investigação, o suspeito foi identificado, localizado e conduzido à 1ª DIG da Deic do Deinter 6, onde foi autuado por apologia ao crime e por associação para o tráfico", informou.

Operação Escudo

A Polícia Militar prendeu mais 18 pessoas ontem (3), no sétimo dia de Operação Escudo na Baixada Santista. Do total, sete eram procuradas da Justiça e estavam foragidas, segundo informou a SSP-SP.

Continua após a publicidade

Com as novas detenções, chega a 102 o número de presos pela PM. Outras 26 pessoas foram presas por policiais civis no período, totalizando 128 suspeitos presos.

Ainda ontem a PM apreendeu mais 37 kg de drogas, incluindo 20 de pasta-base de cocaína, que estava enterrada em uma ocupação irregular no Guarujá. O total de drogas apreendidas pelas polícias Civil e Militar chegou a 476 quilos.

A Operação Escudo iniciou-se no dia 28, após a morte do soldado da Rota. Os policiais conseguiram identificar e prender todos os criminosos que participaram da morte do policial. O último envolvido, Erickson David da Silva, o Deivinho, foi preso na madrugada de quarta-feira (2).

Deixe seu comentário

Só para assinantes